Coimbra

Coimbra recebe torneio internacional de Roller Derby

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-06-2018

Promover a modalidade no país e dar a conhecer Coimbra no circuito internacional são novamente os objetivos que presidem à organização do Quad Cup, torneio internacional de roller derby, que decorre no dia 17 de junho, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, a partir das 10:00.

PUBLICIDADE

Numa coorganização das Rocket Dolls Roller Derby Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra, o Quad Cup conta com a participação da equipa anfitriã, das Black Thunders Derby Dames (Madrid, Espanha) e das Granite City Fight Hawks (Aberdeen, Escócia), que se estreiam em Coimbra, assim como com a presença de mais de uma dezena de árbitros, oficiais de pista e treinadores.

PUBLICIDADE

Na calha para o dia deste grande encontro desportivo estão três “bouts” entre as equipas presentes, mas também algumas surpresas e um cabaz composto por artigos relacionados com o roller derby que será sorteado entre o público que adquirir rifas no local.

A entrada no recinto para assistir aos jogos é livre.

PUBLICIDADE

publicidade

A realização deste torneio sucede a uma muito bem-sucedida primeira edição em 2017, iniciativa inédita em Portugal, que contou com cerca de uma centena de praticantes, equipas técnicas e árbitros de vários países, assim como bastante público que se dirigiu ao local para conhecer melhor este desporto de patins predominantemente feminino e apoiar a equipa da casa. A equipa Black Thunders Derby Dames (Madrid, Espanha) saiu vitoriosa, conquistando um muito disputado primeiro lugar e regressa agora a Coimbra para defender o título.

As Rocket Dolls Roller Derby Coimbra formaram-se em 2014. A equipa cresceu rapidamente, contando atualmente com cerca de 20 atletas. 

O Roller Derby é um desporto coletivo de contacto, predominantemente feminino, criado nos Estados Unidos na década de 30 do século passado. Jogado em patins de rodas paralelas, requer agilidade, força, velocidade, controlo, visão periférica, comunicação e trabalho de equipa.

PROGRAMA

11h00 – Rocket Dolls Roller Derby Coimbra vs Granite City Fight Hawks

14h00 – Black Thunders Derby Dames vs Granite City Fight Hawks

16h30 – Rocket Dolls Roller Derby Coimbra vs Black Thunders Derby Dames

18h30 – Entrega das medalhas

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE