Coimbra

Coimbra recebe Roteiro INCoDe.2030 dedicado à educação

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 09-11-2022

O Roteiro INCoDe.2030 – Capacitação Digital está em Coimbra, no dia 10 de novembro, com um programa dedicado à Educação.

PUBLICIDADE

A sessão terá lugar no Convento São Francisco, entre as 9h00 e as 16h00, e contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, António Leite.

PUBLICIDADE

Com o apoio da autarquia, o evento dará voz a iniciativas locais, mas também a projetos que promovem a capacitação digital, e que contam com o apoio do INCoDe.2030, uma iniciativa de política pública para desenvolver as competências digitais no País.

PUBLICIDADE

Em paralelo e no mesmo local, irão decorrer três workshops presenciais, com início às 14h30 e inscrição obrigatória: 

 A SPMS – SNS 24 é uma formação dirigida ao cidadão comum e a profissionais de saúde, que ensina a usar a App SNS24 e a área pessoal do portal, assim como a aceder às principais funcionalidades dos serviços digitais de saúde, nomeadamente a teleconsulta.

PUBLICIDADE

O PTSOC – Desafios & Boas Práticas de Cibersegurança é dirigido a empresas, organizações e a todos os profissionais e tem como objetivo contribuir para uma maior consciencialização e capacitação para os temas da cibersegurança. Phishing, Engenharia Social, Fraude Online, Fake News e os princípios para uma atuação ciberresiliente são alguns dos temas a abordar.

 O MUDA – EUSOUDIGITAL foi desenvolvido a pensar em adultos com mais de 45 anos, com pouco ou nenhum contacto com a internet. Esta formação vai ensinar a fazer pesquisas e navegar na internet, criar uma identidade digital, uma conta pessoal numa rede social e usar o correio eletrónico.

As inscrições para o evento e para os workshops podem ser feitas aqui. Mais informação em www.incode2030.gov.pt.

O Roteiro INCoDe.2030 tem como principal objetivo contribuir, a nível nacional, para a promoção e capacitação das competências digitais da população em toda a sua diversidade. Entre outras atividades, inclui um roadshow que está a percorrer 25 locais no País, focado em temas que vão desde a economia digital, à igualdade de género ou à inovação.

Decorreram já três sessões do Roteiro INCoDe.2030 dedicadas aos temas da Cibersegurança, em Sines, do Mar, nos Açores, e da Cidadania e Soberania Digital, em Castelo Branco. As gravações estão disponíveis aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com