Coimbra recebe representantes de 80 000 agências de viagens de toda a Europa

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-05-2017

O Hotel Vila Galé, em Coimbra, vai receber entre 31 de maio e 2 de junho a Reunião Semianual da ECTAA – Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos. Trata-se de um importante evento que juntará representantes de mais de 30 países e de 80.000 agências de viagens e operadores turísticos.

PUBLICIDADE

coimbra

Coimbra é anfitriã deste importante encontro de profissionais de turismo em consequência da escolha do Centro de Portugal como “Destino Preferido 2017 da ECTAA”. O protocolo que distinguiu a região foi assinado em junho passado, também em Coimbra, entre o Turismo Centro de Portugal e a ECTAA, fruto de um processo de cooperação entre a TCP e a APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo.

PUBLICIDADE

“Esta reunião da ECTAA em Coimbra é um momento de enorme importância para o Turismo Centro de Portugal. O facto de a confederação que junta os profissionais das agências de viagens de toda a Europa, e não só, ter escolhido a nossa região para um dos dois encontros que realiza anualmente é sintomático do reconhecimento da crescente relevância do Centro de Portugal no panorama turístico internacional”, considera Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

“É um evento que acontece na sequência da escolha do Centro de Portugal como Destino Preferido 2017 da ECTAA e que projeta de forma animadora a nossa estratégia de internacionalização. Contribui para reforçar a atratividade do Centro de Portugal junto do mercado nacional e a aumenta-a no mercado internacional”, disse também.

PUBLICIDADE

publicidade

No primeiro dia do encontro será realizada uma conferência de imprensa, que contará com as intervenções de Merike Hallik e Michel de Blust, respetivamente Presidente e Secretário-Geral da ECTAA; Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal; Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo e vice-presidente da ECTAA; Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra; e Luís Menezes, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra.

A ECTAA representa as associações nacionais de agências de viagens e operadores turísticos de 27 Estados-membros da União Europeia, além de Montenegro, Noruega e Suíça, e ainda de três países de fora da Europa (Israel, Marrocos e Tunísia).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE