Coimbra recebe maior ceia solidária de Natal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-12-2017

Dia 16 de dezembro, Coimbra será uma das 61 localidades portuguesas que vão receber aquela que será a maior ceia solidária de Natal alguma vez organizada em território nacional.

PUBLICIDADE

pai-natal-neve

A iniciativa será organizada pela Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Coimbra e será totalmente fornecida pelo Intermarché da Mesura – Santa Clara. No total as 61 localidades irão servir mais de 7 mil beneficiários da Cruz Vermelha Portuguesa.

PUBLICIDADE

publicidade

Américo Apolinário, aderente do Intermarché da Mesura – Santa Clara explica: “Estamos presentes em 245 localidades com um modelo de gestão diferenciador, composto por empresários independentes, que como eu, vivem nas localidades onde as lojas estão implantadas e que por isso conhecem bem a história dos seus clientes. Este modelo permite-nos desenvolver uma relação de proximidade directa quer com quem nos visita, quer com as instituições da região, tornando possível uma ação como esta”.

O empresário salienta que “o projecto da ceia solidária de Natal nasceu de uma vontade de querer proporcionar um momento de convívio e amor a quem de outra forma poderia não usufruir de um momento como este,” conclui.

PUBLICIDADE

Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, acrescenta: “Esta ceia solidária de Natal representa o culminar de um trabalho que as Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa têm edificado por todo o país. Esta ação não teria sido possível sem o apoio do Grupo Os Mosqueteiros, que através do Intermarché, a sua marca alimentar, nos forneceu mais de 7 mil refeições completas de Natal proporcionando assim todas as condições para pormos em prática um momento natalício que de outra forma poderia não existir.”

A ceia solidária de Natal acontece em simultâneo de norte a sul do país. Para além da maior ceia solidária de Natal organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, no dia 16 de dezembro o Intermarché vai fornecer mais 22 ceias solidárias, perfazendo um total de 83 ceias que irão chegar a mais de 10 mil pessoas carenciadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE