Coimbra

Coimbra recebe exposição sobre reciclagem e visitas aos bastidores de resíduos

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 06-06-2023

Para celebrar o mês que assinala o Dia Mundial do Ambiente, o CoimbraShopping abre a porta dos bastidores de tratamento de resíduos do centro e recebe uma exposição de trabalhos feitos a partir de desperdício.

PUBLICIDADE

Em junho assinala-se o Dia Mundial do Ambiente e o CoimbraShopping recebe uma exposição que sensibiliza os seus visitantes para a importância de combater o desperdício. A mostra pode ser visitada no Piso 1 do centro comercial de Coimbra até dia 15 de junho. Além da exposição, o CoimbraShopping também abre as portas aos bastidores do tratamento dos resíduos do centro e recebe alguns alunos da Escola Quinta das Flores.

A exposição “A Arte de Transformar e Reutilizar” impacta os visitantes com trabalhos realizados por alunos da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores alertando, através de obras de arte, para o consumo excessivo e o desperdício consequente. Para a construção das peças, os alunos utilizaram materiais que fazem parte do seu dia a dia, essencialmente plástico e papel.

PUBLICIDADE

Também no Piso 1, está exposto um trabalho da autoria dos alunos do Lar “O Girassol”, construído a partir de bicicletas antigas e outros metais. Esta peça, que capta desde logo a atenção dos visitantes do CoimbraShopping, foi idealizada e construída por crianças e jovens que vivem no Lar “O Girassol”, uma das três casas de acolhimento da Obra do Padre Serra e que acolhe crianças e jovens desprovidos de um meio familiar saudável, funcional e equilibrado.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 14 de junho, o CoimbraShopping recebe alunos da Escola Quinta das Flores para uma visita guiada aos bastidores de tratamento de resíduos do Centro. Com esta visita, ficam a conhecer os vários processos de separação e de tratamento de resíduos, sensibilizando-os para a importância da adoção de comportamentos diários mais sustentáveis.

Esta iniciativa integra-se numa ação conjunta de vários centros geridos pela Sonae Sierra, onde se incluí o CoimbraShopping, e está a ser realizada pela primeira vez na história dos Centros. Uma proatividade que vem reforçar o posicionamento da Sonae Sierra, que se pauta por valores e princípios como a Consciência Ambiental, a Consciência Social, a Abertura à Sociedade, a Confiança e a Ética.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE