Coimbra

Coimbra recebe Congresso Ibérico de Ecologia

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-06-2015

350 cientistas, oriundos de vários países da Europa, de África e da América do Sul, reúnem-se em Coimbra, de 16 a 19 de junho, para discutirem o papel da investigação em ecologia no âmbito dos desafios societais definidos no programa Horizonte 2020, especialmente ao nível das alterações globais, incluindo pressões antrópicas, e o seu impacte ao nível do funcionamento dos ecossistemas.

PUBLICIDADE

Trata-se do 4º Congresso Ibérico de Ecologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO) e Asociación Española de Ecologia Terrestre (AEET), em colaboração com a Universidade de Coimbra (UC). Vai decorrer no edifício central da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC), no Polo II.

«Num momento que nos convoca a todos pela urgência do desafio ambiental, o conhecimento científico é essencial para gizar as soluções que melhor respondam às alterações climáticas, ao empobrecimento biológico da Terra e à degradação dos ecossistemas naturais, processo que compromete a oferta de bens e serviços prestados à Humanidade», sublinha Helena Freitas, da Comissão Científica do Congresso e Vice-Reitora da UC.

PUBLICIDADE

publicidade

Subordinado ao tema “A ecologia e os desafios societais”, este encontro «promove o debate de temas que passam, entre outros, pela resposta ecológica e evolutiva das espécies às alterações climáticas, pela ecologia marinha, ecologia microbiana, ecologia das espécies invasoras, e biodiversidade, conservação da natureza e serviços dos ecossistemas», conclui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE