Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Coimbra recebe concerto dos Liberum Quartet

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 07-02-2023

A Música na Tabacaria regressa esta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, às 22:00 com os Liberum Quartet. Tendo como linguagem comum entre si a música clássica, estes quatro jovens saxofonistas destacam-se pela criação de uma experiência diferente do habitual concerto de câmara. Coimbra será, assim, palco de um espetáculo único que, tendo a versatilidade do saxofone como foco principal, passa pela obra de artistas tão diversos como J.S. Bach, Astor Piazzolla, Carlos do Carmo ou Thomas Gansch, entre outros.

PUBLICIDADE

Os Liberum Quartet nasceram em 2019, fruto de uma necessidade sentida por parte de quatro amigos em criar um espaço que lhes permitisse celebrar a amizade através da música. Nesse mesmo ano, apresentaram-se nos Festivais de Outono (Aveiro), na Casa Branca de Gramido (Gondomar) e também em Alcobaça, Estarreja e Espinho. Foram, ainda, premiados com o 2º Lugar na “1ª Edição do Concurso de Música de Câmara NEMu” (Universidade de Aveiro). Seguiu-se a participação no Festival Internacional de Saxofones de Palmela (FISP), um dos mais importantes festivais de saxofone em Portugal, no recente Festival Internacional de Saxofone de Gondomar (“Gondo Sax Fest”) e também no festival de música clássica “Made in Portalegre”.

A Tabacaria irá acolher este quarteto e o seu repertório singular a partir das 22:00 de sexta-feira, 10 de fevereiro, num ambiente em que a multidisciplinaridade do saxofone e as suas mil e uma possibilidades enquanto instrumento serão o destaque.

PUBLICIDADE

publicidade

O preço do bilhete é de seis euros e podem ser vendidos na Oficina Municipal de Teatro e na Ticketline.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com