Conecte-se connosco

Coimbra recebe comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário

Publicado

em

 

Coimbra, vai receber no Domingo, 24 de setembro, as comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário (DIDU), promovidas pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

piano praça canção

Este é o segundo ano que o DIDU é assinalado e depois de em 2016 as comemorações terem decorrido no Porto, este ano decorrem em Coimbra, que será na temporada 2017/2018 a capital europeia do desporto universitário, com a realização dos Jogos Europeus Universitários.

Segundo o presidente da FADU, Daniel Monteiro, esta é uma “excelente forma de promover os Jogos Europeus Universitários do próximo ano na cidade de Coimbra. Mostrando e fazendo a cidade e a população perceber a magia que aí vem em 2018: um evento multidesportivo, único no nosso país, com estudantes-atletas de toda a Europa, que trará um clima de festa e um ambiente ainda mais jovem e especial à cidade”.

A mesma opinião tem o Secretário-Geral dos Jogos e coordenador do Gabinete do Desporto da Universidade de Coimbra, Mário Santos, que afirma que “o reconhecimento pela UNESCO de um dia dedicado ao desporto universitário deve ser celebrado e por ser em Coimbra é ainda mais importante devido à realização dos Jogos”.

Daniel Monteiro convida assim toda a comunidade a estar presente, num dia de “promoção à prática da atividade física e do desporto, mostrando que o desporto universitário é um espaço privilegiado para isso mesmo”, apelando assim à “participação de todos, que tragam os amigos e os familiares, que venham passar o dia de domingo connosco, na festa do desporto”.

Já Mário Santos acrescenta ainda que dias como estes são importantes para a “valorização do Desporto Universitário e de promoção das carreiras duais”, onde a “carreira académica deve ser valorizada a par com a carreira desportiva, a vertente cultural, entre outras”.

O Dia Internacional do Desporto Universitário vai assinalar-se no dia 24 de setembro, no Parque do Choupalinho, em Coimbra, com inúmeras atividades desportivas como remo, canoagem, kayak polo, basquetebol 3×3, aulas de grupo, entre outros e o dia é aberto a toda a população.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com