Formação

Coimbra recebe Campeonato Regional das Profissões

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-11-2019

O campeonato das profissões, é o evento dirigido a jovens qualificados, com idade entre os 17 e os 25 anos, e que competem num alargado leque de profissões, avaliados por um júri composto por peritos qualificados, de acordo com as prescrições técnicas internacionalmente estabelecidas pela WorldSkills Internacional. 

PUBLICIDADE

De acordo com a programação para o ciclo 2019-2021,  decorre de 19 a 21 de novembro, no Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, serviço de formação profissional de Coimbra, a Fase Regional do campeonato das profissões.

A fase regional tem como objetivo selecionar a nível regional o(s) melhor(es) concorrente(s) em cada profissão, de acordo com as prescrições técnicas definidas pela WorldSkills Portugal. Participam nesta fase todas as entidades/concorrentes apuradas na fase de pré-seleção. 

PUBLICIDADE

Neste âmbito, irão estar em competição 5 profissões: Eletricidade de Instalações, Pastelaria, Cozinha, Serviço de Restaurante e Tecnologia Automóvel.

Os vencedores desta fase, ficarão apurados para o campeonato nacional das profissões, cujo objetivo é identificar os campeões nacionais em cada profissão, bem como os que integrarão a fase de preparação específica para eventual representação de Portugal no campeonato da Europa e do mundo das profissões.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE