Cidade

Coimbra recebe a primeira campanha de angariação de fundos de rua da Operação Nariz Vermelho

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-09-2014

“Seja sorridário” é o mote da próxima campanha de angariação de fundos da Operação Nariz Vermelho (ONV), a primeira a decorrer na rua, entre os dias 2 e 5 de outubro em Coimbra, Castelo Branco, Almada, Lisboa, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras, Braga, Porto, Gaia, Matosinhos e Maia, com o intuito de angariar fundos para a organização e, dessa forma, permitir que os Doutores Palhaços continuem a levar sorrisos às crianças hospitalizadas.

PUBLICIDADE

Até ao dia 25 de setembro, a organização vai estar a receber candidaturas de voluntários disponíveis para ajudar nesta causa através do e-mail campanha2014.onv@gmail.com, tendo como requisitos sorrisos e boa disposição.

Depois de um estudo desenvolvido este ano pela GfK, foi possível perceber que o meio considerado mais adequado, pelos portugueses, para contribuir para as IPSS é através de donativos/compra de géneros alimentares (66%). No que diz respeito aos donativos monetários, o peditório na rua foi o meio que mais se destacou (40%). Paralelamente, o estudo mostrou que 93% estão dispostos a aderir a donativos monetários pontuais para IPSS que apoiam crianças. Os resultados mostraram ainda que uma elevada percentagem dos inquiridos desconhece que a instituição desenvolve a sua atividade de solidariedade recorrendo a profissionais pagos, aplicando os fundos à contratação e devida formação de artistas profissionais (75%).

PUBLICIDADE

publicidade

“Numa altura em que os donativos, quer de empresas quer de particulares, têm diminuído, sentimos necessidade de encontrar uma solução eficaz que permita colmatar essa lacuna. As conclusões do estudo elaborado pela GfK, levaram-nos a considerar que uma campanha de rua alargada a diversos pontos do país em simultâneo seria a melhor aposta. Estamos confiantes que será um sucesso”, afirma Magda Ferro, coordenadora de comunicação e eventos da ONV.

Neste sentido, e apelando à solidariedade e aos sorrisos dos portugueses, treze cidades portuguesas irão receber, durante quatro dias consecutivos, vários voluntários que, devidamente identificados pela ONV, recolherão fundos em prol da missão desta instituição particular de solidariedade social (IPSS), que promove, semanalmente, visitas de artistas profissionais às enfermarias pediátricas de 13 hospitais do país com a missão de levar alegria às crianças hospitalizadas.

PUBLICIDADE

                                           

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE