Numa altura em que Portugal consolida a sua posição enquanto um dos líderes mundiais na exportação de cannabis para fins medicinais, a questão da segurança e da qualidade dos produtos assume particular relevância.
Neste contexto, a AEMITEQ – Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade, com o apoio da SGS enquanto parceiro e co-organizador desta iniciativa, vai realizar, em Coimbra, no dia 17 de outubro, pelas 10 horas, a 2.ª edição da Conferência Cannabis Medicinal: Ciência, Saúde e Futuro.
Durante o evento serão apresentadas três conferências técnicas que abordam aspetos essenciais da cadeia de valor: “Micropropagação e Estabilização de Genética na Planta de Canábis”, pelo Professor José Grego, do Instituto Superior de Agronomia/Aralab; “Novas Tecnologias para a Análise de Pesticidas e Nitrosaminas em Produtos Farmacêuticos”, pelo Dr. Daniel Ettlin, da Unicam; e “Segurança e Canábis: Da Lei à Atuação no Terreno”, pelo Subcomissário Gonçalo Pereira, do Departamento de Segurança Privada da PSP.
PUBLICIDADE
O programa inclui ainda uma visita aos Laboratórios AEMITEQ e conta também com o apoio do Observatório Português de Cannabis Medicinal e do Instituto Politécnico de Portalegre. Esta iniciativa também beneficia do apoio do Programa INOVC+
O INOVC+ é um Programa de valorização do conhecimento científico e tecnológico, de âmbito regional, que, num contexto de trabalho em rede, envolve entidades não empresariais do sistema regional de I&I (tais como Instituições de Ensino Superior Universitário e Politécnico, Centros de Valorização e Transferência de Tecnologia, Centros Tecnológicos, Parques de Ciência e Tecnologia, entre outras) e empresas, para potenciar a valorização e a transferência de conhecimento e de resultados de atividades de I&DT para a economia regional.
As inscrições estão abertas.
PUBLICIDADE