Conecte-se connosco

Coimbra

Coimbra recebe 3ª Etapa do X Circuito Ticha Penicheiro 2015

Publicado

em

No próximo Domingo, dia 12 de abril, o Olivais FC Coimbra irá organizar, mais uma vez este ano, a 3ª Etapa do Circuito Ticha Penicheiro, no pavilhão Multidesportos de Coimbra, entre as 10:00 e as 17:00.

O Circuito Ticha Penicheiro já com conta com uma década de existência e é uma actividade de Minibaquete, exclusiva do escalão de minis 12 femininos. Este circuito pretende homenagear a melhor basquetebolista portuguesa de todos os tempos, Ticha Penicheiro, natural da Figueira da Foz, que jogou nas principais competições Europeias e na WNBA, e ao mesmo tempo incentivar as meninas a jogar basquetebol.

Este momento de Minibasquete Feminino tem a particularidade de se dividir em 5 Etapas, nas 5 diferentes associações distritais que participam no evento: Viana do Castelo, Porto, Coimbra, Braga e Aveiro.Este ano, a Etapa de Coimbra irá contar com a presença de 10 clubes da zona norte e centro do país, sendo eles: E.D.Viana, BC Coura (A.B.Viana), NCR Valongo, S.C. Coimbrões e Juvemaia (A.B. Porto), C.P.Esgueira, Illiabum Clube, GD Gafanha (A.B. Aveiro), Sporting Figueirense e, claro, o Olivais Coimbra (A.B. Coimbra). 
Como Ticha Penicheiro disse uma vez: «Não interessa de onde somos. Se têm sonhos, acreditem neles e trabalhem no duro para os tornar realidade».
Ticha Penicheiro foi uma das melhores jogadoras universitárias de sempre na universidade americana de Old Dominion, ganhando 4 campeonatos da CAA e info à final da NCAA, foi campeã da WNBA com as Sacramento Monarchs em 2005, campeã de França com o Valenciennes em 2005, campeã da Polónia com o USK de Praga em 2011, e ainda campeã da Rússia e da Euroliga em 2007 com o Spartak de Moscovo.
unnamed (2)

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link