Coimbra

Coimbra recebe 3.ª edição do Congresso Ibérico de Microscopia Ótica Avançada

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-11-2019

A 3.ª edição do encontro Spanish and Portuguese Advanced Optical Microscopy (SPAOM) vai decorrer no Convento São Francisco (Coimbra), de 6 a 8 de novembro.

PUBLICIDADE

Este congresso ibérico – resultado de um esforço conjunto entre a Plataforma Portuguesa de Bioimagem (PPBI) e a Rede Espanhola de Microscopia Ótica Avançada (REMOA) – vai realizar-se pela primeira vez em Portugal.

PUBLICIDADE

“O SPAOM 2019 tem como principal objectivo reunir a comunidade científica ibérica e europeia, promovendo a discussão dos mais recentes desenvolvimentos em bioimagem aplicados às Ciências da Vida”, refere Luísa Cortes, membro da organização do evento e investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC). “No SPAOM 2019 irão ser abordados diversos temas de microscopia óptica avançada, tais como super-resolução, microscopia de light-sheet, microscopia correlativa e análise de imagem e a sua importância no fomentar de novas descobertas científicas nas áreas de neurociências, microbiologia entre outras”, descreve.

O encontro apresenta nas suas palestras científicas um leque variado de oradores de centros de investigação de Portugal, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido. Em paralelo, tem uma forte componente de interação científica, com a promoção de diversos workshops organizados por elementos da comunidade científica e pelas empresas participantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além de Luísa Cortes, o SPAOM 2019 é organizado por Margarida Caldeira e Tatiana Catarino, também investigadoras do CNC-UC, assim como por investigadores da Fundação Champalimaud, do Instituto Gulbenkian de Ciência, do Centro de Estudos de Doenças Crónicas da Universidade Nova de Lisboa e do Instituto de Investigação em Biomedicina de Barcelona. Mais informações sobre o encontro podem ser consultadas no seu website oficial: www.spaom.eu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE