Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra: Rally de Portugal arrancou hoje a partir da Praça D. Dinis (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-05-2021

O Rally de Portugal 2021 teve o seu arranque hoje a partir de Coimbra, da Alta histórica da cidade, na Praça D. Dinis. A Alta de Coimbra também foi palco da cerimónia de partida, pelas 20h30 que contou com a apresentação de todos veículos, pilotos e navegadores em competição.

PUBLICIDADE

A mítica prova do Campeonato do Mundo de Rally (WRC) voltou em 2019 à região Centro do país, 18 anos depois da sua última passagem, e o balanço não podia ser mais positivo: o evento trouxe milhares de pessoas à região, aumentou a estadia média e gerou um retorno superior a três dezenas de milhões de euros.

O ano passado, o evento foi cancelado devido à pandemia da covid-19, e está agora de regresso, para a sua 54ª edição. O apoio da Câmara Municipal de Coimbra ao Rally de Portugal vai ser analisado e votado na próxima reunião do executivo municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

É a 54ª edição do Rally de Portugal, que estava prevista acontecer o ano passado, mas foi cancelada devido à pandemia. A mítica prova vai este ano para a estrada, de 21 a 23 de maio, com passagens em Arganil, Lousã, Góis e também em Mortágua, uma das novidades anunciadas o ano passado, que será concretizada nesta edição. A etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Rally, organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), mantém-se, assim, na região Centro do país e volta a partir de Coimbra, com a cerimónia oficial de arranque marcada para o dia 21 de maio, na Alta universitária, sendo que a festa já começa no dia anterior.

Uma prova que, durante três dias, proporcionará a todos os interessados nesta modalidade assistirem ao vivo aos melhores pilotos internacionais e nacionais desta modalidade, contribuindo, assim, para a divulgação e promoção da cidade de Coimbra na organização de eventos desportivos, para a passagem de milhares de adeptos da modalidade pela cidade, para o desenvolvimento da economia local e regional.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra vai apoiar o evento financeiramente e contribuirá, também, com a criação das condições para que o arranque oficial da prova aconteça na cidade, na Alta universitária, ficando responsável por toda a logística e pela segurança do evento. Uma questão que vai ser analisada e votada na reunião do executivo municipal da próxima segunda-feira.

Veja o direto NDC com o arranque da prova na Praça D. Dinis

 

Veja o direto NDC com a cerimónia do Rally de Portugal

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com