Mais Coimbra “nomeia” embaixadores em todo o mundo moderno

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-08-2017

 

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado a NDC, Jaime Ramos afirma que “quer Coimbra capaz de fixar e atrair talentos. Para se atingir este objectivo, é importante atrair investimento e empresas”.

coimbra-universidade-2-832x468

PUBLICIDADE

Para o Médico e Empreendedor Social que lidera a Coligação PSD/CDS/PPM/MPT “Mais Coimbra”, Coimbra tem de aproveitar o “largo número de cidadãos de Coimbra que  emigraram para muitos países, onde criaram carreiras de sucesso. São pessoas que têm uma visão global, conhecem organizações diferentes e novas culturas sociais e empresariais. Podem e devem assumir-se como embaixadores de uma diplomacia económica de Coimbra que atraia oportunidades de desenvolvimento”.

“Mudar Coimbra, com confiança e estratégia, exige a participação de todos incluindo aqueles que vencem no estrangeiro”, afirma Jaime Ramos. O candidato quer que Coimbra seja uma cidade “atraente, cosmopolita, segura e sexy, capaz de se afirmar como referência nacional e internacional,  e de se transformar na melhor cidade do país para se viver”.

PUBLICIDADE

publicidade

Jaime Ramos vai aproveitar o próximo Natal 2017, altura em que as famílias se encontram em Coimbra, para reunir pela primeira vez o “Conselho da Diáspora”. Será uma primeira reunião informal que criará o Conselho Consultivo da Diáspora, base de embaixadores de Coimbra no Mundo.

Numa lógica apartidária, Jaime Ramos promete, após a sua eleição  como Presidente de Câmara, convidar nomes como Ricardo Castanheira, membro da REPER, Tiago Reis  Marques, Médico em Londres, Nuno Mota Pinto, membro do Banco Mundial, Francisco Gaivão Advogado em Macau, Pedro Lemos, executivo no Dubai, Filipe Rodrigues, Diretor para os países africanos do Grupo GE, Marcelo Nuno, Paulo Pereira Coelho, Fernando Caldeira Marques, Barcelona, Gonçalo Capitão ,Venezuela, Filipa Guadalupe, João Rodrigues, Gonçalo Lobo Xavier, Nuno Luis Costa Borges, Cristina Vilares Morgado, medica em Barcelona , Bruno Paiva director cientifico di CIMALab Diagnosti na Universidade de Navarra  entre muitos outros.  

Para Jaime Ramos, “a dimensão e diversidade cultural, profissional e ideológica destes conimbricences de sucesso, será essencial na construção da Coimbra que desejamos. Com a ajuda de todos, independentemente da sua idade e origem ideológica, conseguiremos gerar  ideias e iniciativas que ajudarão Coimbra a sair do declínio em que se encontra”.

Com o objetivo de criar uma rede de diplomacia económica que promova Coimbra, Jaime Ramos considera fundamental “definir uma política de geminações com outras cidades assente nos interesses estratégicos da cidade e não em meras simpatias e afectos. Coimbra competitiva tem de criar, com o apoio da Universidade, uma rede de parcerias internacionais capazes de gerar desenvolvimento e emprego para o nosso concelho”.

O líder da Coligação “Mais Coimbra” afirma que “Coimbra tem de ter a ambição de se afirmar do ponto de vista internacional. Não nos podemos contentar com o orgulho que temos no passado;  seremos uma cidade com cidadãos  orgulhosos do presente e do futuro, que criaremos juntos “.

Jaime Ramos frisa que este Conselho Consultivo da Diáspora deve incluir não só conimbricences mas também pessoas originárias dos concelhos da área Metropolitana de Coimbra  .

Para o candidato Mais Coimbra a marca Coimbra deve ser  promovida numa estratégia alargada de terceira Area Metropolitana de Portugal .

Coimbra nãoo deve competir com os concelhos  vizinhos, antes ser solidária, e estes devem ter a noção que a cooperação estratégica com Coimbra fortalece o conjunto, salienta Jaime Ramos, antes de concluir que os desafios de Coimbra são tão difíceis que só com envolvimento de todos será possível construir um futuro de sucesso que ponha fim à decadência e ao declínio da cidade e Região

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE