Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mais Coimbra quer solução integrada para resolver estacionamento no CHUC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-09-2017

O candidato da coligação Mais Coimbra (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), Jaime Ramos, defendeu hoje uma solução integrada envolvendo autarquia, universidade e hospitais de Coimbra para resolver o problema da falta de estacionamento junto às principais unidades de saúde da cidade.

PUBLICIDADE

CHUC

Em declarações à Lusa, durante um percurso citadino, a pé, entre as zonas dos Olivais e Celas, Jaime Ramos apontou a falta de estacionamento como “o grande problema” no triângulo constituído pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Instituto Português de Oncologia e Hospital Pediátrico.

PUBLICIDADE

publicidade

“É mesmo mau porque a Coimbra vêm pessoas doentes que gostariam de estacionar relativamente próximo e não encontram uma solução. Mesmo às pessoas que trabalham nos hospitais acontece o mesmo, não têm soluções para estacionar em toda esta área. É quase vergonhoso quando alguém vem de fora e assiste àquilo que nestes três hospitais acontece”, afirmou Jaime Ramos.

Apesar de defender uma solução integrada “para encontrar soluções efetivas para a falta de estacionamento” naquela zona da cidade, uma das mais populosas de Coimbra, Jaime Ramos frisou, no entanto, que aquele problema “não se resolve só a criar estacionamento”.

PUBLICIDADE

O candidato da coligação Mais Coimbra defendeu, por isso, um “bom sistema efetivo” de transportes públicos, que inclua parques periféricos à entrada da cidade e o transporte metropolitano de passageiros, “chamemos-lhe Metro Mondego ou chamemos-lhe outra coisa qualquer”.

Jaime Ramos disse ainda que a autarquia de Coimbra tem de estar “muito atenta” àquilo que disse ser o subfinanciamento do Serviço Nacional de Saúde, em particular dos hospitais “que começam a viver com algum sofrimento”.

“Temos de ser muito exigentes perante o Governo para impedir essas políticas de subfinanciamento, seja com este Governo, seja com um governo de qualquer cor. Coimbra tem de ter uma independência dos partidos políticos na sua gestão autárquica e de ser capaz, nessa independência, de se afirmar e afrontar qualquer governo”, defendeu.

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente da Câmara, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (‘Somos Coimbra’) e Vítor Marques (PAN).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com