Coimbra

Coimbra quer criar departamento para o desenvolvimento económico

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 13-06-2022

O presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, anunciou hoje que pretende criar, na estrutura da autarquia, um novo departamento de desenvolvimento económico, empreendedorismo, competitividade e investimento, para “colmatar uma das mais graves lacunas do concelho”.

PUBLICIDADE

“O caminho do empreendedorismo e da captação de investimento em múltiplas áreas, da economia à cultura, é o que de melhor pode contribuir para o crescimento e desenvolvimento sustentável de Coimbra”, sustentou.

Durante a reunião do executivo municipal de Coimbra, que decorre esta tarde, José Manuel Silva avançou que, caso seja aprovada a reestruturação orgânica dos serviços municipais, será criado um novo departamento.

PUBLICIDADE

“Iremos criar o departamento de desenvolvimento económico, empreendedorismo, competitividade e investimento para colmatar uma das mais graves lacunas de Coimbra, nos últimos mandatos camarários, que é a captação de investimento empresarial e industrial, e a criação de emprego”, informou.

Ao longo da sua intervenção, o autarca sublinhou ainda que “o concelho de Coimbra está a fervilhar de iniciativas”, aproveitando o momento para “reconhecer as respetivas organizações, associações e juntas de freguesia que têm “transbordado de iniciativas”.

PUBLICIDADE

publicidade

No seu entender, o concelho de Coimbra está “a dar cartas em termos de festividades e atividades culturais”, destacando a realização, há alguns dias, da JNation, uma conferência tecnológica internacional dedicada às linguagens de programação Java e JavaScript, ‘cloud computing’, inteligência artificial e segurança.

“Aconteceu em Coimbra e irá continuar a acontecer. Com mil inscritos, foi êxito enorme e este é o caminho de futuro para Coimbra”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE