Coimbra

Coimbra quer criar cartão jovem municipal

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 19-04-2022

A Câmara de Coimbra quer fazer um cartão jovem municipal, que permita descontos em eventos e outras iniciativas, afirmou hoje o vereador com a pasta da juventude, Carlos Lopes.

PUBLICIDADE

“Queremos recuperar o cartão jovem municipal, uma ideia muito acarinhada na década de [19]90 em Portugal e que foi abandonada nos últimos anos. Queremos acompanhar a evolução e fazer um cartão jovem municipal adaptado às novas realidades, nomeadamente tecnológicas”, afirmou Carlos Lopes, que falava no final da eleição dos secretários e comissão permanente do Conselho Municipal da Juventude de Coimbra.

Segundo o responsável, a autarquia vai trabalhar nos próximos meses para “concretizar esse cartão”.

PUBLICIDADE

“A ideia passa por apoios para que os jovens tenham acesso [a custo mais reduzido], seja a iniciativas culturais ou sociais, através de um cartão ou plataforma”, explicou, salientando que será também importante criarem-se sinergias para “o máximo envolvimento da sociedade e de empresas” de Coimbra.

Na sua intervenção, Carlos Lopes referiu que a Câmara de Coimbra integrou a Rede de Municípios Amigos da Juventude, apontando para as possibilidades de discussão de políticas para a juventude naquele espaço.

PUBLICIDADE

publicidade

“A minha preocupação é criar as melhores sinergias nos próximos tempos para levarmos as políticas de juventude para a frente e tornar Coimbra uma referência nesta área”, realçou.

Na sessão de hoje, foram eleitos os secretários para a mesa do plenário do Conselho Municipal da Juventude, os membros da comissão permanente e o representante daquele órgão no Conselho Municipal da Educação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE