Cidade

E-Coimbra quer colocar a China à distância de 1 clique

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-03-2017

A NERC  – Associação Empresarial da Região da Coimbra, apresentou hoje, 14 de março, o projeto “E – Coimbra – A China à distância de um clique: Plataforma de e-commerce para o mercado chinês.

PUBLICIDADE

pina prata
Pina Prata, Presidente da NERC revelou que o “projeto “E-Coimbra- A China à distância de um clique, foi aprovado pelo Centro 2020, na área da Internacionalização, comparticipado pelos fundos europeus,no valor de 316 939,99 €.

Este projeto ”pretende dar resposta à necessidade de criar ferramentas e mecanismos de apoio ao processo de internacionalização das empresas, designadamente para o mercado chinês, de sectores com potencial exportador para aquele mercado, como sejam os moldes, plásticos, vinhos, alimentar, farmacêuticas, tecnológicas, água e ambiente. A componente central deste processo será uma plataforma de comércio eletrónico, que irá ligar em rede as empresas e os mercados alvo”.

PUBLICIDADE

Pina Prata faz notar que o E-Coimbra permite a entrada de empresas da Região Centro, dando primazia às empresas da Região de Coimbra, no mercado chinês a custos reduzidos, por evitar a necessidade de infraestruturas físicas.

Pina Prata, presidente da NERC, com os vice-presidentes Carlos Fonseca e José Espírito Santo.

Pina Prata, presidente da NERC, com os vice-presidentes Carlos Fonseca e José Espírito Santo.

Para além da plataforma de comércio eletrónico, haverá um conjunto de ações concretas de capacitação dirigidas às empresas sobre as características particulares dos mercados chineses (características económicas, psicológicas e sociológicas), que lhes permitirão compreender melhor as peculiaridades destes, contribuindo para uma estratégia de internacionalização sólida e eficaz, com vista à obtenção de resultados concretos e mensuráveis, assegurando que os objetivos propostos sejam alcançados, avança Pina Prata.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Recorde-se que a China,  a segunda maior economia mundial, apresenta taxas de crescimento do seu PIB muito elevadas e consistentes ao longo dos últimos anos e tem uma massa populacional única no mundo (cerca de 19% da população mundial).

Os chineses são líderes mundiais do mercado de comércio eletrónico, tendo as vendas online ultrapassado, em 2013, os 5,7 mil milhões de dólares e sendo as previsões de crescimento muito elevadas. Em Portugal, o comércio eletrónico está também em grande desenvolvimento e atingiu no ano passado os 50 mil milhões de euros.

O E – Coimbra nasce da parceria com a NERC – Associação Empresarial da Região da Coimbra como promotor líder, e com a NOVOTECNA – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico, a JADRC – Jovens Associados para o Desenvolvimento Regional do Centro e a AEMITEQ – Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade como co promotores.

Em desenvolvimento com mais declarações de Pina Prata

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE