Coimbra

Coimbra: PSD quer cortar taxa municipal sobre gás natural “que subiu 540%”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-09-2020

O PSD de Coimbra vai apresentar uma proposta de alteração da taxa de ocupação do subsolo (TOS) cobrada pelo Município de Coimbra a todos os agregados familiares e empresas consumidores de gás.

PUBLICIDADE

A taxa “teve um aumento de 540% em 2020”, anunciou hoje o PSD.

PUBLICIDADE

Nuno Freitas, líder do PSD na Assembleia Municipal de Coimbra, diz tratar-se de “aumento injusto e desproporcionado que afecta mensalmente tanto famílias como empresas”.

O valor cobrado por Coimbra, salienta, “é o 3º mais alto do País” e mais de 5 a 10 vezes o valor cobrado em Lisboa, Porto, Braga, Aveiro ou Viseu. “Taxas municipais injustificadas prejudicam a fixação de empresas e o rendimento disponível das famílias numa altura de grave crise económica e social”, pelo que o PSD votará contra a manutenção da actual taxa municipal no Orçamento da CMC para 2021 que irá a votação  na próxima Assembleia Municipal de dia 9 de Outubro de 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

“Há empresas que estão a pagar centenas de euros todos os meses” e habitações unifamiliares que “pagam, em média, 50 a 60 euros anuais de taxa municipal de ocupação de subsolo mas mas não têm alternativas, nomeadamente de energias verdes”, remata Nuno Freitas. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE