Cidade

Coimbra: PSD deixa esmorecer hipótese de aliança com José Manuel Silva

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-07-2020

O PSD de Coimbra acaba de anunciar a escolha de Nuno Freitas para liderar uma equipa de “mudança total” nas eleições autárquicas de 2021, revelação que sugere o esmorecimento da hipótese de aliança com o vereador eleito por um movimento independente.

PUBLICIDADE

Ex-vereador e membro da Assembleia Municipal conimbricense, o médico Nuno Freitas foi eleito, esta semana, pela Secção de Coimbra do Partido Social-Democrata para protagonizar uma candidatura à liderança do Município.

PUBLICIDADE

De um eventual cenário de entendimento entre o PSD e o movimento “Somos Coimbra”, que fez eleger dois vereadores (independentes) em 2017, muito se tem falado, sugerindo o presente anúncio do partido que a hipótese está a perder alcance.

Segundo revelou um porta-voz da Comissão Concelhia de Coimbra do PSD, do convite a Nuno Freitas irá ser dado conhecimento aos órgãos distritais e nacionais do partido.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Carlos Lopes, sucessor do médico na liderança concelhia do PSD/Coimbra, o partido “não pode perder mais tempo e voltar a fazer os mesmos erros do passado”.

A revelação da indigitação do médico, ex-deputado à Assembleia da República, coincide com a celebração do feriado municipal imediatamente anterior ao do ano das próximas eleições autárquicas.

“Coimbra afunda-se cada vez mais sem alternativas credíveis”, preparadas em tempo útil, opina Carlos Lopes, em cujo ponto de vista “é a hora de o PSD dar um sinal numa proposta de mudança” dirigida aos munícipes conimbricenses.

A Concelhia de Coimbra do PSD vai promover, dentro de pouco tempo, “o envolvimento directo” dos militantes na “fase decisiva da escolha” da equipa com a aspiração de impedir a terceira vitória consecutiva do PS.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE