Coimbra

Coimbra: PSD alerta para a sub-dimensão do centro de vacinação contra a covid-19

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-03-2021

O líder da bancada municipal do PSD alertou hoje o Município de Coimbra para o facto do Pavilhão Mário Mexia poder não responder às necessidades de vacinação contra a covid-19 no concelho de Coimbra durante o verão.

PUBLICIDADE

publicidade

Nuno Freitas disse duvidar da eficiência do espaço do pavilhão para vacinar três mil pessoas por dia e propôs a criação de mais centros de vacinação no concelho, para evitar aglomeração e filas com muitas pessoas na Praça Heróis do Ultramar e ruas adjacentes ao pavilhão.

PUBLICIDADE

O deputado municipal falava durante a discussão do Perfil Municipal de Saúde de Coimbra, hoje entregue em versão final e impressa a todos os membros da assembleia.

O médico de Coimbra mostrou ainda preocupação com algumas conclusões do documento que traça as principais características da saúde dos habitantes de Coimbra, nomeadamente a mortalidade perinatal que considerou ter valores muito elevados. Nuno Freitas alertou que este dado poderá ser consequência da inexistência da nova maternidade que, pelo menos “há oito anos” anda a ser discutida em espaço público e nos órgãos autárquicos.

Os dados relativos à incidência de doenças oncológicas foram também destacados pelo profissional de saúde e deputado municipal que afirmou que com estes dados Coimbra não pode aspirar a ser a Capital da Saúde.

O Município de Coimbra anunciou hoje que o espaço de vacinação será ampliado dentro do Pavilhão Mário Mexia para vacinar 1500 pessoas por dia.

Noutra intervenção, o PSD acusou também hoje a Câmara de Coimbra de causar “um frenesim que causa perturbações graves no trânsito”. Francisco Rodeiro referiu-se às intervenções nas ruas do centro da cidade que, refere, causam constrangimentos.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE