Política

Coimbra: PS diz que PSD e Somos Coimbra são siameses que vão serpenteando a população

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-02-2021

Em comunicado enviado a NDC, o Partido Socialista de Coimbra afirma que este é “mais um momento histórico para a Cidade e para os investimentos estruturantes que temos vindo a alcançar, hoje foi dia de aprovação do projeto da Metro Mondego relativo à linha do Hospital, que é essencial para a sustentabilidade deste projeto que a cidade aguarda com expectativa. Este é mais um desbloqueio fundamental, mais um passo dado, rumo à execução total deste investimento estruturante para a região”.

PUBLICIDADE

“Apesar de mais um ato de trágico-comédia de oposição irresponsável de direita, foi também aprovada a 1ª fase de relançamento da ECOVIA, um sistema de parqueamento periférico em ligação com autocarros elétricos que ganha uma nova vida num projeto que será mais um dos pilares desta revolução que estamos a implementar na mobilidade da cidade”, declara a concelhia liderada por Carlos Cidade.

Foi ainda aprovada a revisão orçamental que responde, na sua larga maioria, a projetos aprovados pelo POSEUR e ou no âmbito do PEDU, que correspondem a um incomparável desenvolvimento e investimento que estamos a fazer nas áreas da mobilidade urbana e da requalificação do espaço público, que contemplam desde a ligação pedonal da Casa do Sal Monte formoso, à reabilitação da Sé Velha e a ampliação do Penedo da Saudade entre vários investimentos que já se encontram em curso, lembram os socialistas.

PUBLICIDADE

“Mas, novamente num dia de concretizações, PSD e Somos Coimbra foram siameses políticos que vão serpenteando a população com uma contínua demonstração de que não são a favor de nenhum projeto que beneficie a cidade enquanto esse projeto tiver a assinatura do PS. Entre votos contra irresponsáveis nas questões orçamentais e votos contra e abstenções na Linha do Hospital e ECOVIA, assim vai a direita e a oposição, descompensada e sem argumentos, falta saber é se têm noção que não são contra o PS e Manuel Machado, são só e apenas contra Coimbra”, conclui o PS.

A Câmara de Coimbra aprovou hoje por maioria o projeto da Linha do Hospital do Metrobus. Votaram contra os dois vereadores do Somos Coimbra e o vereador da CDU absteve-se.

PUBLICIDADE

publicidade

O sistema de deslocações em transporte público com estacionamento de Coimbra também foi aprovado, com os votos contra do PSD e a abstenção do Somos Coimbra, ressuscitando a Ecovia, um dos projetos  bandeira dos primeiros mandatos de Manuel Machado, nos anos 90 do século XX.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE