Coimbra

Coimbra prorroga cedência de instalações na Portagem à Turismo Centro de Portugal

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-12-2021

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, uma proposta de protocolo de colaboração a estabelecer com a entidade regional Turismo Centro de Portugal para prorrogar a cedência gratuita das instalações do Largo da Portagem. Estas instalações estão cedidas, em regime de comodato, desde 1984, para o exercício da atividade de promoção e desenvolvimento turístico da região, através da atividade de um Posto de Turismo.

PUBLICIDADE

Nos próximos dez anos, as instalações municipais situadas no Largo da Portagem (Avenida Emídio Navarro) vão voltar a ser cedidas gratuitamente, em regime de comodato, à entidade regional de Turismo do Centro de Portugal, podendo renovar-se por iguais períodos mediante aprovação prévia da CM Coimbra.

Uma cedência que já ocorre a esta entidade desde 1984, tendo sido renovada e revista em 2000, para que o Posto de Turismo funcione no rés-do-chão e no entrepiso do edifício.

PUBLICIDADE

A cedência do imóvel destina-se ao exercício da atividade de promoção e desenvolvimento turístico da Região Centro, no âmbito das atribuições legais e estatutárias da Turismo Centro de Portugal. “Estes espaços, localizados em locais estratégicos da cidade, assumem um papel preponderante na visita a Coimbra, uma vez que é aqui que os visitantes encontram informação detalhada sobre a cidade e a região”, pode ler-se na informação técnica dos serviços municipais que será analisada na próxima reunião camarária.

“A dinamização deste espaço, será uma mais-valia para a promoção turística de Coimbra, uma vez que, devido à sua localização privilegiada (numa das entradas da cidade) este Posto de Turismo terá um papel preponderante enquanto porta de entrada do destino Coimbra, informando o turista/visitante dos vários pontos de atração, potenciando o aumento de fluxos turísticos e a visita a espaços/locais menos reconhecidos do grande público”, conclui a informação.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE