Coimbra

Coimbra prorroga cedência de instalações na Portagem à Turismo Centro de Portugal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-12-2021

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, uma proposta de protocolo de colaboração a estabelecer com a entidade regional Turismo Centro de Portugal para prorrogar a cedência gratuita das instalações do Largo da Portagem. Estas instalações estão cedidas, em regime de comodato, desde 1984, para o exercício da atividade de promoção e desenvolvimento turístico da região, através da atividade de um Posto de Turismo.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos próximos dez anos, as instalações municipais situadas no Largo da Portagem (Avenida Emídio Navarro) vão voltar a ser cedidas gratuitamente, em regime de comodato, à entidade regional de Turismo do Centro de Portugal, podendo renovar-se por iguais períodos mediante aprovação prévia da CM Coimbra.

PUBLICIDADE

Uma cedência que já ocorre a esta entidade desde 1984, tendo sido renovada e revista em 2000, para que o Posto de Turismo funcione no rés-do-chão e no entrepiso do edifício.

A cedência do imóvel destina-se ao exercício da atividade de promoção e desenvolvimento turístico da Região Centro, no âmbito das atribuições legais e estatutárias da Turismo Centro de Portugal. “Estes espaços, localizados em locais estratégicos da cidade, assumem um papel preponderante na visita a Coimbra, uma vez que é aqui que os visitantes encontram informação detalhada sobre a cidade e a região”, pode ler-se na informação técnica dos serviços municipais que será analisada na próxima reunião camarária.

“A dinamização deste espaço, será uma mais-valia para a promoção turística de Coimbra, uma vez que, devido à sua localização privilegiada (numa das entradas da cidade) este Posto de Turismo terá um papel preponderante enquanto porta de entrada do destino Coimbra, informando o turista/visitante dos vários pontos de atração, potenciando o aumento de fluxos turísticos e a visita a espaços/locais menos reconhecidos do grande público”, conclui a informação.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE