Saúde

Coimbra promove palestra motivacional na área da deficiência

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 13-11-2023

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai na próxima quinta-feira, 16 de novembro, uma palestra motivacional na área da deficiência, destinada aos alunos do concelho. O evento chama-se “Coimbra + Inclusiva”, tem como tema “Desafios da Autonomia” e vai decorrer, às 10:00, no Convento São Francisco, e às 14:00 no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra.

PUBLICIDADE

A iniciativa, que integra o programa de comemoração da Rede Social de Coimbra, vai ser moderada pela vereadora da Ação Social, Ana Cortez Vaz, e vai contar com a participação de várias entidades que atuam na área da deficiência e de Paulo Azevedo, orador motivacional e também ele portador de deficiência.

“Coimbra + Inclusiva” é um evento promovido pela Gabinete para a Igualdade e Inclusão da CM de Coimbra, em estreita articulação com a Rede Social de Coimbra e com o grupo de trabalho das Pessoas com Deficiência, que pretende promover a celebração da diversidade e a valorização das pessoas com deficiência numa abordagem participativa. Trata-se de partilhar histórias de superação, conquistas e aspirações, mostrando que a deficiência não é um obstáculo intransponível, mas sim uma oportunidade de crescimento e aprendizagem mútua.

PUBLICIDADE

A palestra, que integra o programa de comemoração da Rede Social de Coimbra e tem como tema “Desafios da Autonomia”, vai ser moderada pela vereadora da Ação Social e Conselheira Municipal para a Igualdade, Ana Cortez Vaz, e vai contar com a participação da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos Do Cidadão Deficiente Mental de Coimbra, do Centro Vida Independente e do orador motivacional, também ele portador de deficiência, Paulo Azevedo.

Paulo Azevedo nasceu em Coimbra em 1980, sem mãos e sem pernas, e fez um percurso pessoal e profissional de relevo. Iniciou-se no teatro em 1990, em Pombal, estudou jornalismo na Universidade de Coimbra, tirou o Curso de Treinador de Futebol de Nível II, estagiou no Real Madrid e frequentou o curso de Representação em Televisão e Cinema, sob a orientação do ator e argumentista Tozé Martinho, na Universidade Lusíada de Lisboa. Foi, ainda, protagonista de reportagens televisivas premiadas, como “O Melhor Jogador do Mundo”, da Sport TV, e “Uma Vida Normal”, da SIC, que haveria de dar origem ao livro autobiográfico com o mesmo nome. Participou em novelas da SIC e da RTP, protagonizou curtas-metragens exibidas em cinema, apresentou o programa Consigo da RTP 2, e venceu o concurso televisivo Splash, da SIC. É ator, palestrante e orador motivacional, tendo já falado para milhares de pessoas, em palcos nacionais e estrangeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE