Cidade

Coimbra promove homenagens a António Arnaut

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-02-2020

“Outros Sinais – Um Tributo à Poesia de António Arnaut” é o nome do projeto de índole cultural que a Câmara Municipal (CM) de Coimbra está a promover, em coorganização com a associação cultural Amazing Arts – Companhia de Artes de Coimbra, em homenagem a António Arnaut, uma personalidade ímpar da cidade, que se notabilizou pelo percurso cívico, político e, também, cultural.

PUBLICIDADE

António Arnaut, homem que sempre abraçou a causa pública, apaixonado pela defesa dos valores da solidariedade e da fraternidade, consubstanciada na criação do Serviço Nacional de Saúde, é homenageado em Coimbra nos dias 16 de fevereiro, 22 de março e 23 de maio, através da realização de dois espetáculos e uma conferência.

O primeiro momento terá lugar na antiga igreja do Convento São Francisco, no próximo domingo, 16 de fevereiro, pelas 17h00, e levará ao palco o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e Milonga Tango WesteLeste. O Teatro da Cerca de São Bernardo acolherá, a 22 de março, pelas 17h00, o Coimbra Gospel Choir e a Banda ArNovo, para um espetáculo em que se destacarão as “20 músicas para 20 poemas de António Arnaut”, de João Redondo. E será com uma conferência que será encerrado este ciclo, no dia 23 de maio, pelas 18h00, na Casa da Escrita.

PUBLICIDADE

publicidade

Todas as iniciativas têm entrada livre, ainda que sujeitas a respetivo levantamento de ingressos, nas bilheteiras do Convento São Francisco e do Teatro da Cerca de São Bernardo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE