Cidade

Coimbra promove Corrida Pedro e Inês

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-11-2018

A sexta edição da Corrida Pedro e Inês sai à rua no domingo, 25 de novembro, com partida marcada para o Parque Verde do Mondego,  pelas 10:30.

PUBLICIDADE

Com organização da Câmara Municipal de Coimbra e da Xistarca, a prova está integrada no Circuito Nacional de Estrada 2017. A corrida terá, aproximadamente, 10km e a caminhada 5km.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento teve bastante participação nas cinco edições anteriores, tendo ultrapassado os 400 participantes em 2017, estando previsto idêntico número de participantes este ano, oriundos de todo o país.

A Corrida Pedro e Inês pretende, assim, abrir novos caminhos na vertente do exercício físico em Portugal, incentivando não só a experimentação desta modalidade por parte do público em geral, mas estimulando também a prática contínua de exercício pela população mais sedentária. É ainda objetivo deste evento permitir ao cidadão comum o acesso a provas de atletismo em diferentes cidades do país.

PUBLICIDADE

Percurso: Partida do Parque Verde do Mondego (margem direita), segue em direção à Ponte Pedro e Inês, no final vira à direita em direção à rampa de acesso à Av. Inês de Castro, junto ao antigo posto de combustível, Av. Conímbriga, Av. Cidade Aeminium, Largo da Portagem, Av. Emídio Navarro, Parque Manuel Braga, Parque Verde do Mondego, seguindo o mesmo percurso para uma 2ª volta.

Durante a realização da prova poderão existir alguns condicionamentos temporários da circulação rodoviária, pelo que as carreiras dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) poderão ser modificadas a partir das 10h15, nomeadamente, as linhas n.º 5F, 6, 7, 7T, 10, 14T, 21A, 22F, 24T, 38F e Linha Botânico.
 

Desde a 1ª edição da Corrida Pedro e Inês que a Câmara Municipal de Coimbra tem vindo a prestar uma homenagem pública, no dia da prova, a personalidades conimbricenses que atingiram estatuto de grande relevo no atletismo nacional e internacional, tendo sido já homenageados José Carvalho, Conceição Moura, Aniceto Simões, Helena Carvalho e Mário Teixeira.

Este ano será homenageado Manuel de Oliveira Gomes, reconhecendo assim o Município de Coimbra o contributo que tem dado para o desenvolvimento do atletismo em Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE