Coimbra

Coimbra promove ciclo de miniconcertos para apoiar profissionais da cultura

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 anos atrás em 10-05-2021

A produtora Blue House, em colaboração com o Salão Brazil, em Coimbra, vai dinamizar um ciclo de miniconcertos que decorre até julho, em que serão recolhidos bens alimentares para apoiar os profissionais da cultura.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Entre maio e julho, o Salão Brazil vai acolher miniconcertos todas as quartas-feiras (com exceção para 09 de junho), às 18:30, a maioria de projetos de Coimbra, com o objetivo de angariar bens que serão entregues à União Audiovisual, afirmou à agência Lusa o membro da Blue House Ricardo Jerónimo.

PUBLICIDADE

Músicos, técnicos e todas as entidades envolvidas vão trabalhar de forma gratuita e “entregar o seu trabalho à causa”, salientou.

O próprio espetáculo é de entrada gratuita, sendo apenas solicitado que cada pessoa entregue pelo menos um bem alimentar não perecível, como por exemplo, enlatados, arroz, massa, azeite, ou leite pasteurizado.

O primeiro espetáculo do ciclo, intitulado “Salão Azul”, arranca já na quarta-feira com a atuação dos Mike Vhiles, trio conimbricense que apresentou em 2020 o EP “Acid Reflux”, onde se encontram influências do ‘garage psych’ ao ‘noise rock’ ou ‘shoegaze’.

A 19 de maio, atuam os Jigsaw, dupla formada por João Rui e Jorri que exploram o ‘folk’, ‘country’ e ‘blues’, e, no dia 26, toca no Salão Brazil o pianista Helder Bruno.

O projeto conta ainda com o apoio da Music Light e da Associação de Músicos e Técnicos.

Para assistir aos concertos, é necessário fazer reserva (em reservas.jazzaocentro@gmail.com ou pelo telefone 239837078).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE