Escolas

Alunos do 1º ciclo de Coimbra distribuem “multas morais” pelo concelho

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-03-2023

Sensibilizar os alunos do primeiro ciclo para a adoção de comportamentos corretos de mobilidade a ter no espaço público é o objetivo da uma iniciativa que está a ser promovida pela Divisão de Mobilidade, Transportes e Trânsito e pela Divisão de Educação da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, na sequência da Semana Europeia da Mobilidade de 2022.

PUBLICIDADE

A primeira sessão, em que foram distribuídas “multas morais”, decorreu hoje, dia 23 de março, na EB1 de Almedina, com a presença das vereadoras Ana Bastos e Ana Cortez Vaz. A iniciativa continua amanhã, dia 24, na EB1 de S. Martinho do Bispo.

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a que o Município de Coimbra se associou em setembro de 2022, estão a ser distribuídos blocos de “multas morais” e uma pequena mochila alusiva à Semana da Mobilidade em escolas do 1º ciclo do concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos blocas de multas, os mais novos poderão assinalar várias infrações que um condutor esteja a cometer, como estacionamento no passeio, na passadeira, em lugar reservado a pessoa com deficiência ou em via ou paragem de autocarro. O objetivo desta ação é sensibilizar as crianças para esta temática e para a necessária mudança de hábitos.

PUBLICIDADE

No dia 23 de março, pelas 11:00, decorreu a primeira sessão com os alunos da EB1 de Almedina, na presença dos técnicos municipais, acompanhados pela vereadora da Mobilidade, Ana Bastos, e pela vereadora da Educação, Ana Cortez Vaz. Dia 24 de março, pelas 11:00, é a vez de a EB1 de S. Martinho do Bispo ter oportunidade de ficar a conhecer os cuidados a ter na área da mobilidade.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE