Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra promove 90 Bombeiros Sapadores

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-12-2018

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assinou, esta manhã, a promoção para categorias superiores da carreira de 90 bombeiros da Companhia de Bombeiros Sapadores (CBS) de Coimbra, uma atualização que já não acontecia há 10 anos.

PUBLICIDADE

   

Este momento está integrado na estratégia que está a ser levada a cabo pela autarquia de renovação da CBS, que em novembro foi, também, reforçada com 19 novos jovens recrutas.

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Machado destacou que foram outorgados contratos que “consolidam a aspiração de muitos e há muitos anos”. O presidente da autarquia confessou que se sente “feliz por termos chegado até aqui e, por isso, escolhemos o Salão Nobre da Câmara Municipal para outorgar estes contratos, sendo este o espaço de maior dignidade do poder local democrático da nossa cidade”.

O autarca salientou, ainda, que o concretizar “deste sonho de cada um de vós, mas também da Câmara Municipal de Coimbra” foi possível “graças ao vosso mérito”, mas, também, “graças ao empenhamento dos vereadores dos respetivos setores; à coordenação de toda essa missão complexa da senhora vereadora Regina Bento; e também graças ao empenho da administração geral, nomeadamente da divisão de recursos humanos; além dos responsáveis pelas vossas unidades orgânicas”.

PUBLICIDADE

O presidente da CMC deu conta que no ato da celebração do dia da CBS, a 13 de março próximo, será realizada a cerimónia de imposição das divisas, que “desde já estão em condições de usar”.

Manuel Machado salientou que está em curso a revisão “de alguns dos diplomas importantes sobre a carreira dos bombeiros profissionais” que espera que sejam aperfeiçoados. Para terminar, o presidente da autarquia confessou “um enorme orgulho em fazer este ato”, desejando a todos um bom ano.

Nesta cerimónia foram promovidos a categorias superiores da carreira de Bombeiro Sapador 90 trabalhadores, ascendendo 37 a Subchefes de 2.ª Classe, 31 a Subchefes de 1.ª Classe, 15 a Subchefes Principais e sete a Chefes de 2.ª Classe. Foram, ainda, outorgados quatro acordos de mobilidade com trabalhadores oriundos de outras entidades públicas; quatro acordos de mobilidade para mudança de carreira de trabalhadores do Município de Coimbra; e 30 contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na sequência da consolidação de situações de mobilidade pré-existentes.

Os vereadores da CMC Carlos Cidade, Regina Bento, Jorge Alves e Carina Gomes, assim como o Comandante da CBS, Paulo Palrilha, também estiverem presentes na cerimónia.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com