Coimbra

Coimbra: Projeto que pretende facilitar o transporte de cargas pesadas vence concurso internacional do Explorer Day

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-07-2019

O projeto Zefrict foi o grande vencedor do Explorer Day 2019, o maior evento de empreendedorismo universitário da Península Ibérica, que se realizou pela primeira vez em Portugal.

PUBLICIDADE

O espanhol Andrés Moreno Rodriguez, promotor do projeto [ao centro da foto, a segurar o cheque], foi premiado com uma viagem a Silicon Valley (a região de referência mundial em inovação e empreendedorismo, localizada nos EUA).

PUBLICIDADE

O maior evento de empreendedorismo jovem e universitário da Península Ibérica reuniu no Convento de São Francisco (Coimbra) cerca de 600 jovens, representantes dos 54 Explorer Spaces de Portugal, Espanha e Argentina (um por cada instituição parceira). Realizado pela primeira vez em Portugal, o evento incluiu sessões de formação, palestras motivacionais, um mercado de ideias e múltiplas atividades para empreendedores.

Após uma intensa competição entre os melhores pitches, o júri do evento – composto por representantes do Banco Santander, do Instituto Pedro Nunes e do projeto Tudespensa.com – escolheu como vencedor o projeto Zefrict, que pretende facilitar o transporte de cargas pesadas. Em Sillicon Valey, Andrés Moreno Rodriguez, da Universidad de Castilla-La Mancha, vai ser acompanhado por 54 representantes de cada centro Explorer, com os jovens empreendedores a poderem assistir e participar em masterclasses em universidades como Standford ou Berkeley e visitar empresas tecnológicas de ponta, como Google, Facebook, LinkedIn ou Airbnb.

PUBLICIDADE

publicidade

Promovido pelo Banco Santander (através do Santander Universidades, com a coordenação do Centro Internacional Santander Emprendimiento), e a cumprir em 2019 a sua 10.ª edição, o Explorer é um programa internacional de aceleração de ideias de negócio e apoio ao empreendedorismo, ao qual a Universidade de Coimbra se associa pelo segundo ano consecutivo. A organização do Explorer Day 2019 contou também com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE