Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra prepara reabertura dos jardins de infância em segurança

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-05-2020

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra está a preparar com a máxima segurança a reabertura dos jardins de infância da rede pública do município que, de acordo com o Plano de Desconfinamento Municipal, e em linha com a estratégia do Governo de levantamento gradual das medidas de confinamento adotadas no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19, vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 01 de junho. Nesse sentido, todos os 32 estabelecimentos de educação pré-escolar foram já desinfetados por uma equipa especializada da Companhia Municipal de Bombeiros Sapadores e os funcionários municipais já realizaram testes médicos à COVID-19 e testes de imunidade.

PUBLICIDADE

Os 32 jardins de infância da rede pública do Município de Coimbra vão reabrir portas no dia 01 de junho, onde são esperadas mais de seis centenas de crianças. Na preparação dessa reabertura, a autarquia já adotou uma série de procedimentos, previstos no Plano de Desconfinamento Municipal aprovado pelo presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, através do Despacho N.º 130/PR/2020, de 08 de maio. Desde logo, uma ampla operação de desinfeção e limpeza de todos estes equipamentos de responsabilidade municipal, um trabalho realizado ao longo dos últimos dias por uma equipa especializada da Companhia Municipal de Bombeiros Sapadores.

 

Entre terça e quarta-feira, os mais de cem funcionários municipais afetos aos estabelecimentos de ensino pré-escolar foram testados à COVID-19 e à imunidade à doença, num laboratório da cidade, devidamente credenciado pela Direção-Geral da Saúde, que foi contratado pela autarquia para prestar esse serviço.

 

PUBLICIDADE

A CM Coimbra vai realizar, também, uma ação de sensibilização para os assistentes operacionais com funções de ação educativa nos jardins de infância, organizado de acordo com as normas sanitárias, com o objetivo de transmitir os procedimentos e recomendações das autoridades de saúde para garantir a segurança das crianças, dos próprios funcionários e da comunidade em geral.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com