Coimbra

Coimbra precisa de espaços para empresas se fixarem (com vídeos)

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 21-10-2022

Faltam, em Coimbra, espaços para os empresários instalarem os seus negócios, alertou, esta sexta-feira, o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva, durante a abertura da Feira COL.ECO, que decorre na Baixa até ao final do dia de amanhã (22 de outubro).

PUBLICIDADE

“Faltam-nos prédios de escritórios”, sublinhou, dando conta que “o primeiro edifício que a Câmara comprou na Baixa, cujo processo está ainda em fase de conclusão, visa precisamente criar condições para que as empresas “se possam instalar na Baixa com 50, 100 ou 200 trabalhadores”.

O autarca afirmou, ao Notícias de Coimbra, que “são essas as intenções” que chegam à Câmara. “Começa a haver um problema que é onde é que as empresas se podem instalar. Temos cada vez mais empresários a querer investir em Coimbra e começamos a ter dificuldade de espaço. São já empresas de média dimensão que precisam de espaços maiores, de espaços coworking, para poderem vir aqui fazer os seus investimentos”, alerta.

PUBLICIDADE

publicidade

José Manuel Silva fez também um apelo aos proprietários para que “não sejam demasiado ambiciosos na renda que pedem às pessoas que se querem instalar na Baixa”, uma área que precisa de ser revivificada, o que depende da colaboração de todos. Pede, por isso, que apostem em “rendas acessíveis na fase inicial”, para que as pessoas possam “voltar a arriscar e a investir o seu tempo, trabalho, dinheiro e sonhos na Baixa”, de forma a que se transforme num “grande centro comercial a céu aberto”.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE