Coimbra poderá receber aviões comerciais que eram para aterrar em Monte Real!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-08-2017

Manuel Machado quer mandar fazer estudos com vista à criação de condições para transformação do aeródromo Municipal Bissaya Barreto, em Antanhol, em aeroporto.

PUBLICIDADE

FAP CERNACHE

O Presidente da Câmara de Coimbra deseja que o aeródromo municipal funcione como alternativa à Base Aérea de Monte Real (Leiria), cuja abertura ao tráfego civil poderá tornar-se inviável por “dificuldades técnicas e de operação”, disse Manuel Machado.

PUBLICIDADE

“Como alternativa a Monte Real apresentaremos a solução Cernache”, sublinhou em declarações aos jornalistas depois de entregar no tribunal as listas da candidatura (Re)Valorizar Coimbra.

Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido por Marta Brinca e Manuel Machado

Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido por Marta Brinca e Manuel Machado longe dos olhares da comunicação social,

 

PUBLICIDADE

Recordamos que o Presidente da República aterrou no sábado, 5 de agosto, no Aeródromo Municipal Bissaya Barreto.

Ao viajar de avião entre Lisboa e Coimbra, a bordo de um avião da Força Aérea Portuguesa, o Presidente da República terá desejado dar um sinal que a infraestrutura pode ser mais do que é, manifestando assim, de forma subliminar, o seu apoio às pretensões de Manuel Machado.

“É a primeira vez que aterro em Coimbra”, disse Marcelo Rebelo de Sousa “apanhado” por Notícias de Coimbra à saída da aeródromo de Antanhol.

Em declarações exclusivas a NDC acrescentou: Tenho a sensação é que é um aeródromo lindíssimo. Eu praticamente já aterrei em todos os aeródromos continentais, nos insulares… o enquadramento deste aeródromo é lindíssimo, lindíssimo, lindíssimo”.

“É sempre bom aterrar em Coimbra, sobretudo para um professor universitário, porque é a alma mater da cultura e da academia em Portugal. Muito alto, bem rodeado, tudo bom”, frisou Marcelo Rebelo de Sousa.

Mais tarde, na reunião do executivo municipal de Coimbra, Manuel Machado deu a entender que a Força Aérea Portuguesa não permitirá que Monte Real seja transformado em aeroporto comercial, o que abriria caminho para a ampliação e modernização do aeródromo de Antanhol.

O Presidente da Câmara de Coimbra lembrou que a ideia nem sequer é nova, pois vem do tempo em que Mota Pinto era Primeiro Ministro.

Notícia em desenvolvimento

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE