Coimbra tem “o passeio mais estreito do mundo”!

Há uma rua em Coimbra que “tem o passeio mais estreito do mundo”. Não é preciso andar muito para o encontrar. Fica na malha urbana da cidade. Mais concretamente na movimentada Rua Brigadeiro Correia Cardoso. Dos dois lados da estrada!
PUBLICIDADE
De um lado ou do outro da artéria de Santo António dos Olivais ,um cidadão passa, mas tem de ter muito cuidado para não cair para a estrada. Se já se viu que para um não é bom, para dois é mesmo demais. Não cabe um casal que caminhe lado a lado. Nem dá para o leitor se cruzar com um amigo ou inimigo. Correi o risco de ter de o abraçar para seguir em frente.
O “passeio mais estreito do mundo” não tem mais de 2 palmos. Enquanto espera pela montagem de semáforo que regule a circulação pedonal, ande, escute e olhe para não correr o risco de ser atropelado.
Escusado será escrever que uma pessoa com muletas ou em cadeira de rodas está impedida de passar neste ícone da imobilidade coimbrã, restando-lhe a alternativa de ir para o meio da estrada.
A “obra de arte” na Brigadeiro Correia Cardoso não é nova, o perigo de ser atropelado é antigo, mas nestes anos de muito alcatrão ainda não houve um autarca com tempo para mandar fazer um passeio a sério, nem que fosse apenas num dos lados da via em que muito automobilistas circulam a mais de 100 quilómetros por hora.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.