Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra participa fórum europeu de cidades com centros históricos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-06-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra participou no 2º fórum europeu de cidades com centros históricos, que decorreu, ontem e hoje, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo. Realizado no âmbito da presidência francesa do Conselho da União Europeia, a iniciativa contou com a participação do vereador Miguel Fonseca, que apresentou a nova estratégia do Executivo Municipal de aposta no centro histórico de Coimbra enquanto eixo de desenvolvimento estratégico da cidade.

PUBLICIDADE

O vereador da CM Coimbra, Miguel Fonseca, participou no fórum “2nd European Forum on City Center”, que se realizou em Estrasburgo, ontem e hoje, dias 28 e 29 de junho. O autarca apresentou, no hemiciclo do Parlamento Europeu, a nova política de desenvolvimento para o centro histórico de Coimbra, baseada na cultura e na arte como fatores de atratividade que evidenciam a singularidade do património histórico e cultural da cidade. 

No evento participaram, entre outras, as cidades de Lund (Suécia), Esch-sur-Alzette (Luxemburgo), Pontevedra (Espanha) e Liubliana (Eslovénia), o que resultou numa partilha de experiências profícua que reforça as relações entre Coimbra e estes Municípios europeus. 

Para a CM Coimbra, este fórum constituiu uma oportunidade de divulgação internacional do valioso património do centro histórico de Coimbra, assim como de partilha com diversas cidades europeias dos planos de revitalização da Baixa. Na mesma ocasião foi ainda apresentada a Feira do Livro de Coimbra como exemplo de um evento cultural a realizar no coração da cidade, que contribui para a dinamização de uma das suas praças mais emblemáticas através do envolvimento dos agentes culturais, de outras instituições e de todos os cidadãos de Coimbra. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com