Desporto

Coimbra organiza Taça da Europa de juniores em judo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-03-2014

 Mais de 350 atletas vão participar na Taça da Europa de juniores em judo, a decorrer em Coimbra, a 15 e 16 de março, que, pela primeira vez, conta para o “ranking” mundial, anunciou hoje a Federação Portuguesa.

PUBLICIDADE

Em conferência de imprensa, realizada hoje, em Coimbra, o diretor técnico nacional e coordenador de alto rendimento da Federação Portuguesa de Judo, Rui Vieira, salientou que este é um dos maiores eventos dos escalões juniores de judo da Europa.

Os mais de 350 judocas esperados na competição, provenientes de 19 países, vão tentar a qualificação para provas mais importantes, como é o caso dos Campeonatos da Europa e os Campeonatos do Mundo de juniores.

PUBLICIDADE

publicidade

O treinador João Neto, antigo campeão nacional, manifestou a ambição de conquistar o mesmo número de medalhas do ano passado, entre cinco a seis, desejando que a seleção lusa corrija algumas assimetrias.

“Em 2013, obtivemos quatro medalhas nos masculinos e apenas uma no feminino. Este ano, espero corrigir essa assimetria e que a equipa feminina esteja mais forte e competitiva”, sublinhou.

PUBLICIDADE

João Neto frisou ainda que a competitividade da prova tem vindo a aumentar, salientando que, nesta edição, participam grandes potências mundiais, como o Azerbaijão, Canadá, Grã-Bretanha e Holanda.

A 14.ª edição Taça da Europa de juniores vai decorrer no Pavilhão Multidesporto Mário Mexia, em Coimbra, seguindo-se, de 17 a 20 de março, um estágio entre os atletas participantes.

Na apresentação do evento estiveram ainda o vereador do desporto da Câmara de Coimbra, Carlos Cidade, o presidente da Associação Distrital de Judo de Coimbra, Jorge Fernandes, o diretor da Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade de Coimbra, António Figueiredo, e o presidente do conselho nacional de arbitragem Nuno Carvalho.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE