Empresas

Coimbra: Olympus Medical Products Portugal está a recrutar e tem novo diretor

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 04-04-2023

Joaquim Silva Nunes acaba de ser nomeado Executive Managing Director da Olympus Medical Products Portugal. Enquanto General Manager liderou o processo de construção e mudança para as novas instalações da companhia, inauguradas em 2022, em Coimbra. Neste novo cargo, que assumiu a 1 de abril, Joaquim passa a integrar o Conselho de Administração da empresa e a liderar as decisões estratégicas para o futuro do negócio da Olympus em Portugal. 

PUBLICIDADE

O Executive Managing Director terá como principais desafios o crescimento do negócio, o cumprimento do objetivo de duplicar o número de reparações médicas nos próximos 2 anos e chegar às 30.000 em 2025, a captação e retenção de talento e o ramp up de novas tecnologias aplicadas ao negócio de reparação de dispositivos médicos

Joaquim Silva Nunes esteve envolvido ativamente na mudança para as novas instalações em 2022, um novo edifício no iParque, com uma área industrial de 15.000m2 e resultado de um investimento de 34 milhões de euros

PUBLICIDADE

Depois de recrutar mais de 100 pessoas no espaço de um ano, a Olympus tem atualmente 280 colaboradores. A empresa continua a crescer e está a implementar neste momento um processo de recrutamento com o objetivo de reforçar a sua equipa com 50 pessoas até ao final do ano. Procuram-se perfis na área de Qualidade, Logística, Financeira e Técnica, que terão oportunidade de trabalhar num dos centros de reparação médica mais importantes a nível europeu, reconhecido com a Certificação Top Employer 2023.

“É com orgulho, dedicação e foco nos objetivos que assumo este cargo na Olympus numa fase tão importante de consolidação da empresa como medtech líder mundial. Em Coimbra, a empresa está numa fase de ramp-up de eficiência, conhecimento e consolidação de novas tecnologias. Estou entusiasmado pelo desafio e, com a ajuda da equipa profissional e multidisciplinar de Coimbra e da EMEA, vamos consolidar a estratégia de crescimento da Olympus em Portugal.”, afirma Joaquim Silva Nunes. 

PUBLICIDADE

publicidade

A Olympus é uma empresa líder global de tecnologia médica que se destaca por criar soluções orientadas para o cliente nas indústrias médica, de ciências da vida e de equipamento industrial. Durante mais de 100 anos, tem-se concentrado em tornar a vida das pessoas mais saudável, segura e gratificante, ajudando a detetar, prevenir e tratar doenças, promovendo a investigação científica e garantindo a segurança pública. Está sediada em Tóquio, no Japão, e conta com mais de 30.000 funcionários em todo o mundo, em cerca de 40 países. A Olympus Europa, com sede em Hamburgo, na Alemanha, integra a região EMEA (Europa, Médio Oriente, África) e emprega mais de 7.800 pessoas, em 21 países.

A empresa chegou a Portugal em 2002, quando foi fundada a subsidiária Olympus Service Facility Portugal (OSFP), que se dedicava à reparação de equipamentos ótico-digitais da Olympus (câmaras fotográficas). Em abril de 2017, a empresa iniciou uma nova fase do seu negócio, com a implementação do serviço de reparação de endoscópios. No final de 2020, deixou de operar na área de consumo e passou dedicar-se exclusivamente à área da saúde. Com esta alteração, a subsidiária em Portugal passou também a dedicar a sua atividade de reparações, em exclusivo, à área médica e, em 2021, muda a sua designação para Olympus Medical Products Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE