Saúde

Coimbra: Oftalmologistas respondem a dúvidas sobre a saúde dos olhos na era covid em sessão gratuita online

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 10-03-2021

Três reputados oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar no próximo sábado, dia 13, em direto, via Facebook, a debater o tema “A Saúde dos Seus Olhos na Era Covid” e a responder a perguntas de todos os interessados.

PUBLICIDADE

A sessão é gratuita e vai acontecer a partir das 18h30, na página de Facebook da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra, em www.facebook.com/UnidadedeOftalmologiadeCoimbra. Os interessados vão poder colocar as questões através da caixa de comentários da página.

A responder às questões estarão os oftalmologistas Joaquim Murta, Maria João Quadrado e Andreia Rosa, igualmente Professores na Universidade de Coimbra, que irão esclarecer todas as dúvidas e aconselhar sobre os comportamentos e cuidados a ter nesta altura. A alteração de comportamentos e da rotina de vida, para adultos e crianças, o uso prolongado do computador ou o impacto da utilização de máscaras, por exemplo, estão entre as realidades que têm trazido novos problemas à saúde ocular.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta é a primeira sessão de uma iniciativa inovadora da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra, que visa aproximar os médicos dos doentes através dos meios digitais. Em breve, outros especialistas da clínica irão protagonizar sessões com temas diversos.

A UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra é constituída por uma equipa multidisciplinar de oftalmologistas de prestígio nacional e internacional, que abrange todas as subespecialidades e dispõe de equipamento e tecnologia avançada para diagnóstico e tratamento médico e cirúrgico nas diversas áreas de Oftalmologia. As suas instalações estão situadas no edifício do Hospital da Luz de Coimbra, mas o seu funcionamento é completamente autónomo deste hospital.

PUBLICIDADE

A UOC é liderada por Joaquim Murta, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e diretor do serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). O corpo clínico da UOC integra 17 oftalmologistas e dois anestesistas. A equipa é composta por Joaquim Murta, Andreia Rosa, Cristina Fonseca, Dalila Coelho, Fausto Carvalheira, Filipa Ponces, Guilherme Castela, Isaura Regadas, Jorge Henriques, João Gil, João Pedro Marques, João Pereira Figueira, Maria João Quadrado, Maria da Luz Cachulo, Miguel Raimundo, Pedro Fonseca e Rufino Silva, a grande maioria doutorados, em programa de doutoramento na Universidade de Coimbra, responsáveis de inúmeros projetos de investigação nacionais ou internacionais ou em importantes áreas assistenciais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE