Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra não tem bom ar

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 29-08-2013

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro informou hoje que entre as 17:00 e as 18:00 foram ultrapassados os valores de concentração de ozono na zona centro litoral.

PUBLICIDADE

De acordo com um comunicado da CCDR, foi registado na estação de Montemor-o-Velho uma concentração média horária de 184 microgramas de ozono por metro cúbico de ar.

A Zona Centro Litoral abrange os seguintes os concelhos de Águeda, Anadia, Ansião, Batalha, Cantanhede, Coimbra (exceto as freguesias de: Almedina, Santa Cruz, São Bartolomeu, Sé Nova, Eiras, Santa Clara, Santo António dos Olivais, São Martinho do Bispo), Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Leiria, Lousã, Marinha Grande, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Bairro, Penacova, Penela, Pombal, Porto de Mós, Sever do Vouga, Soure, Vagos, Vila Nova de Poiares.

PUBLICIDADE

publicidade

Os valores de concentração registados podem provocar danos na saúde humana, especialmente nos grupos mais sensíveis da população (crianças, idosos, asmáticos, alérgicos e indivíduos com outras doenças respiratórias ou cardíacas), diz também a CCDR.

Apela-se, por isso, a uma redução ao mínimo a atividade física intensa no exterior (sobretudo ao ar livre) e deve também evitar-se outros fatores de risco, tais como fumar ou utilizar/contactar com produtos irritantes contendo solventes na sua composição (por exemplo gasolina, tintas e vernizes).

PUBLICIDADE

A CCDR apela ainda ao respeito rigoroso pelos tratamentos médicos em curso e a um recurso a cuidados médicos, em caso de agravamento de eventuais sintomas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com