Partidos
“Coimbra não pode ficar a ver passar o comboio de alta velocidade” (com vídeos)
Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Coimbra apresentaram, esta quinta-feira, os “compromissos para o distrito”, numa sessão que encheu o auditório do Museu PO.RO.S, em Condeixa-a-Nova.
A saúde, a educação, a justiça, a ação social, a mobilidade, o combate às desigualdades, a transição digital, as alterações climáticas, a cultura, a floresta, bem como a agricultura são alguns dos temas que fazem parte das propostas apresentadas.
PUBLICIDADE
A cabeça de lista, Marta Temido, realça que “Coimbra tem que se afirmar como capital de distrito de um território policêntrico”, frisando que a cidade “tem de se projetar no futuro”, deixando de “olhar pelo espelho retrovisor”.
Na área da mobilidade, a candidata realçou que “Coimbra não pode ficar a ver passar o comboio de alta velocidade é muito importante para a afirmação do distrito”.
Outra das apostas pretendidas é “reforçar o papel de Coimbra como polo de conhecimento, da economia e da inovação centrado naquilo que são as novas áreas de conhecimento”.
“A criação de emprego, de investimento no tecido produtivo desta região” é outra das preocupações dos candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Coimbra.
A ministra da saúde promete “um trabalho sério, um estudo rigoroso com pouca demagogia e foco nos problemas”, sustentando que o PS tem “propostas de soluções concretas, não são devaneios, não são sonhos”.
Veja o vídeo do Direto NDC com Marta Temido:
Veja o vídeo do Direto NDC da apresentação do PS dos compromissos para o distrito de Coimbra:
Related Images:
PUBLICIDADE