Desporto

Coimbra na Turquia para trazer organização dos Jogos Europeus Universitários

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 01-04-2014

Comunicado das 15:00 horas:

PUBLICIDADE

A cidade organizadora dos Jogos Europeus Universitários 2018 (EUG 2018) vai ser conhecida no próximo sábado, dia 5, pelas 22:00 (hora de Denizli) durante a Assembleia Geral da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) que vai decorrer na cidade de Denizli, na Turquia. A comissão da candidatura portuguesa, liderada pela Associação Académica de Coimbra (AAC) e pela Universidade de Coimbra (UC), parte já amanhã, dia 2.

A candidatura da Academia, em parceria com as cidades de Montemor-o-Velho e da Figueira da Foz, é caracterizada pela sua ambição, confiança e grande impacto na cidade de Coimbra e vai agora ser apresentada perante os membros da EUSA. A candidatura coimbrã concorre contra a cidade de Tampere, na Finlândia, e ambas vão apresentar os seus projetos e motivações às delegações de desporto universitário dos vários membros europeus durante a tarde do próximo sábado, dia 5. A decisão vai ser tomada pelos 13 membros da Comissão Executiva da EUSA e conhecida nessa mesma noite, no jantar de gala.

PUBLICIDADE

O presidente da AAC e da comissão organizadora dos EUG2018, Ricardo Morgado, encabeça a comitiva portuguesa constituída pelos também membros da Direção-Geral, João Rodrigues e Sara São Miguel, pelo Reitor da UC, João Gabriel Silva, pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e a sua vereadora para a Cultura, Carina Gomes, pelo Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro, e pela presidente e secretário-geral da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), Filipa Godinho e Manuel Veloso.

Comunicado das 20:00:

PUBLICIDADE

publicidade

A cidade organizadora dos Jogos Europeus Universitários 2018 (EUG 2018) vai ser conhecida no próximo sábado, dia 5, pelas 22 horas (hora de Denizli) durante a Assembleia Geral da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) que vai decorrer na cidade de Denizli, na Turquia. A comissão da candidatura portuguesa, constituída pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), pela Associação Académica de Coimbra (AAC) e pela Universidade de Coimbra (UC), parte esta semana para Coimbra.

A candidatura de Coimbra, é caracterizada pela sua ambição, confiança e grande impacto na cidade de Coimbra e vai agora ser apresentada perante os membros da EUSA. A candidatura coimbrã concorre contra a cidade de Tampere, na Finlândia, e ambas vão apresentar os seus projetos e motivações às delegações de desporto universitário dos vários membros europeus durante a tarde do próximo sábado, dia 5.

A decisão vai ser tomada pelos 13 membros da Comissão Executiva da EUSA e conhecida nessa mesma noite.
O presidente da CMC, Manuel Machado, o Reitor da UC, João Gabriel Silva, e o presidente da AAC Ricardo Morgado encabeçam a comitiva portuguesa constituída também pelo Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro e pela presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Filipa Godinho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE