Crimes

Coimbra: Mulher detida por ir levar tabaco a homem que conduzia alcoolizado e com droga

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-04-2020

Na madrugada do dia 8 de abril, cerca das 04;45 na Av. Fernão de Magalhães, no decurso de uma ação de fiscalização implementada no âmbito das restrições de circulação de pessoas na via pública, um condutor foi mandado parar, mas não acatou a ordem.

PUBLICIDADE

Foi intercetado na Rua dos Oleiros onde lhe foi feita uma revista de segurança e sujeito ao teste de alcoolemia. Para além de ter acusado uma TAS de 1,54 g/l, consigo foi encontrada Liamba para consumo individual, então apreendida. 

O suspeito, de 46 anos, foi detido e levado para a Esquadra de Trânsito para prossecução de questões processuais.

PUBLICIDADE

Durante a sua permanência realizou vários telefonemas durante os quais pedia insistentemente que uma mulher lhe trouxesse tabaco. Depois de várias chamadas a pessoa acedeu e deslocou-se da sua residência com esse fim.

Chegada às instalações policiais a mulher de 34 anos foi advertida que o motivo da sua deslocação não incorporava nenhuma das exceções do Decreto n.º 2-B/2020, pelo que foi sensibilizada a regressar a casa ou estaria a incorrer no Crime de Desobediência.

PUBLICIDADE

publicidade

Não obstante, foi encontrada nos CHUC para onde os agentes se haviam deslocado com o detido para realização de contraprova que o último havia solicitado. Foi novamente advertida e abandonou o local.

Mais tarde, apesar das várias advertências, a notificada voltou a aparecer na Esquadra e, verificando-se o reiterado desrespeito pelas ordens legitimamente emanadas pela autoridade, foi detida, cerca das 08H00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE