Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra mostra A Heráldica Municipal. Grátis!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-06-2018

A Câmara Municipal de Coimbra organiza visitas guiadas subordinadas a temas diversos, a diferentes monumentos e locais emblemáticos da cidade através dos quais se percorre um pouco da história e cultura locais.

PUBLICIDADE

No dia 4 de julho, pelas 15:00,aautarquia promove a visita guiada “Roteiros de Coimbra: A Heráldica Municipal”.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de um passeio pelas ruas da baixa da cidade, que analisa a história e evolução do brasão da cidade de Coimbra através da observação de vários exemplares, nos mais variados suportes artísticos.

Coimbra, Cidade do Conhecimento, Cidade Património Mundial, é sem dúvida também a Cidade das Lendas, onde a tradição oral se entrecruza com factos reais originando estórias de encantar de que a nossa cidade possui um enorme manancial: o rio Mondego e suas Ninfas, a fundação da cidade por Hércules, a paz de Coimbra em tempos bárbaros, a conquista definitiva da cidade aos muçulmanos, as chaves do Castelo de Coimbra, entre muitos outros episódios da História de Portugal.

PUBLICIDADE

É todo esse simbolismo histórico e lendário, moldado nos elementos essenciais do brasão da cidade de Coimbra, um dos mais antigos do país, que tem inspirado, ao longo dos séculos, as mais variadas manifestações artísticas e culturais.

A visita pretende preservar, na memória coletiva a importância de um património único, de memória coletiva existente na cidade que pela sua história e tradição, continua ainda a inspirar vários artistas.
Local de encontro: entrada da Câmara Municipal de Coimbra

 As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com