Coimbra

Coimbra: Ministro do Ensino Superior visita centros de testes à covid-19 da Universidade e do Politécnico de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-04-2021

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor esteve presente no centro de testagem à covid-19 na Universidade de Coimbra,  localizado na antiga cantina das químicas, na semana que marca o regresso das aulas presenciais no ensino superior na terceira fase de desconfinamento iniciada a 19 de abril.

PUBLICIDADE

Este centro de testagem à covid-19 na Universidade de Coimbra permite a realização de mil testes por dia para a comunidade académica, sem o registo de qualquer teste positivo até à data da visita do Ministro do Ensino Superior ao local. O laboratório de rastreio de covid-19 a toda a comunidade académica encontrava-se anteriormente na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, uma alteração para a antiga cantina que permite aumentar o espaço disponível para rastreios.

Manuel Heitor visitou ainda em Coimbra o centro de testagem à covid-19 do  Instituto Politécnico de Coimbra localizado na Escola Superior de Tecnologia da Saúde, em São Martinho do Bispo. Este centro de testes realiza o rastreio à covid-19 das cinco unidades de ensino que compõem o Instituto Politécnico de Coimbra.

PUBLICIDADE

O Ministro do Ensino Superior refere que “é comovente a alegria dos estudantes neste reinício, assim como a responsabilidade que estão a ter em manter a distância física e as regras”. Salienta ainda que este regresso às aulas em Coimbra está a ser feito de forma responsável, com a realização de testes à covid-19 com uma mobilização de estudantes voluntários para este processo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE