Conecte-se connosco

Coimbra

Coimbra: ‘Meia hora no Museu’ dedicada a ‘Deposição’ e papel da mulher na Igreja

Publicado

em

A Liga de Amigos do Museu Nacional de Machado de Castro (AMIC), em Coimbra, apresenta no domingo, 07 de fevereiro, às 18:00, a segunda sessão da rubrica ‘online’ Meia Hora no Museu.

A sessão, via Zoom, tem como convidado o padre Nuno Santos, reitor do Seminário Maior de Coimbra, que escolheu a obra ‘Deposição’, do século XVI, exposta no Museu Nacional Machaod de Castro (MNMC), peça sobre a qual apresentará o seu olhar, falando designadamente do “papel da mulher na Igreja a partir da dimensão do cuidar”.

A obra ‘Deposição’, do século XVI, “pertenceu a um políptico destinado ao altar-mor da igreja do Mosteiro de Santa Maria de Celas [em Coimbra], adquirido no norte da Europa, em 1525, pela abadessa daquele mosteiro, Dona Leonor de Vasconcelos”, refere uma nota do Museu, indicando que está em exposição na galeria de pintura flamenga do MNMC.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com