Coimbra

Coimbra marca “nova agenda política da Iniciativa Liberal” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-10-2022

Coimbra acolheu as primeiras jornadas parlamentares da Iniciativa Liberal (IL) sob o lema “Crescer em Portugal” e com enfoque especial nos problemas da educação.

PUBLICIDADE

Ao Notícias de Coimbra João Cotrim Figueiredo faz “um balanço positivo” desta primeira iniciativa, que definiu as prioridades legislativas da Iniciativa Liberal para o próximo ano parlamentar, realçando que “Coimbra marca a nova agenda política” da IL.

Na sessão de encerramento, o presidente da Iniciativa Liberal frisou que “Portugal não cresce, não convence, não cuida, porque o PS não consegue, sublinhando que  a IL é a única alternativa política para quem não aceita este estado de estagnação e desesperança a que o Partido Socialista está a condenar o país”.

PUBLICIDADE

João Cotrim Figueiredo defendeu que “um orçamento de Estado que nasce socialista, nunca vai morrer liberal”, por isso a Iniciativa Liberal apenas irá apresentar uma “dúzia de propostas” de alteração ao Orçamento de Estado para 2023, que visam o desagravamento de vários impostos e vão continuar a insistir na taxa única do Imposto sobre Rendimentos Singulares (IRS).

As propostas a apresentar “serão aquelas verdadeiramente reformistas e liberais”, disse, alertando que o partido “não alinha no jogo deste PS de maioria absoluta, que de dialogante não tem nada”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Iniciativa Liberal, propõe, ainda,  reformas profundas no sistema de saúde, educativo, da segurança social, e da administração pública.

João Cotrim Figueiredo referiu que as duas escolas que a comitiva visitou na manhã desta terça-feira (Colégio Bissaya Barreto e Escola Secundária D. Dinis) “são dois excelentes projetos educativos”.

Veja os diretos NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE