Conecte-se connosco

Coimbra

Coimbra marca “nova agenda política da Iniciativa Liberal” (com vídeos)

Publicado

em

Coimbra acolheu as primeiras jornadas parlamentares da Iniciativa Liberal (IL) sob o lema “Crescer em Portugal” e com enfoque especial nos problemas da educação.

Ao Notícias de Coimbra João Cotrim Figueiredo faz “um balanço positivo” desta primeira iniciativa, que definiu as prioridades legislativas da Iniciativa Liberal para o próximo ano parlamentar, realçando que “Coimbra marca a nova agenda política” da IL.

Na sessão de encerramento, o presidente da Iniciativa Liberal frisou que “Portugal não cresce, não convence, não cuida, porque o PS não consegue, sublinhando que  a IL é a única alternativa política para quem não aceita este estado de estagnação e desesperança a que o Partido Socialista está a condenar o país”.

João Cotrim Figueiredo defendeu que “um orçamento de Estado que nasce socialista, nunca vai morrer liberal”, por isso a Iniciativa Liberal apenas irá apresentar uma “dúzia de propostas” de alteração ao Orçamento de Estado para 2023, que visam o desagravamento de vários impostos e vão continuar a insistir na taxa única do Imposto sobre Rendimentos Singulares (IRS).

As propostas a apresentar “serão aquelas verdadeiramente reformistas e liberais”, disse, alertando que o partido “não alinha no jogo deste PS de maioria absoluta, que de dialogante não tem nada”.

A Iniciativa Liberal, propõe, ainda,  reformas profundas no sistema de saúde, educativo, da segurança social, e da administração pública.

João Cotrim Figueiredo referiu que as duas escolas que a comitiva visitou na manhã desta terça-feira (Colégio Bissaya Barreto e Escola Secundária D. Dinis) “são dois excelentes projetos educativos”.

Veja os diretos NDC:

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com