Coimbra

Coimbra mantém-se em estado de alerta para o “Bernard”

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 20-10-2023

O vereador da câmara de Coimbra, Carlos Lopes, garantiu esta sexta-feira, 20 de outubro, que os meios da proteção civil vão continuar em alerta para a passagem da tempestade “Bernard”. Quanto ao Aline, provocou cerca de 60 ocorrências em todo o concelho.

PUBLICIDADE

O abatimento do teto da casa de banho da escola básica da Quinta das Flores foi a principal ocorrência registada com a passagem da tempestade “Aline”. A situação levou mesmo ao cancelamento das aulas até ao próximo domingo, altura em que os serviços da autarquia já devem ter aquela zona resolvida.

Em declarações ao Notícias de Coimbra, o vereador Carlos Lopes referiu que a previsões de vento forte e muita chuva acabaram por não se concretizar, tendo sido possível ir resolvendo os problemas que foram surgindo desde a noite de quarta-feira, 18 de outubro, até à manhã desta sexta-feira.

PUBLICIDADE

publicidade

Mas a previsão de mais chuva, com alguma intensidade, para domingo 22 de outubro levou o município a manter o estado de alerta dos serviços. “Estamos a fazer o esforço adicional de limpeza nas zonas mais críticas e que podem levar a mais constrangimentos no domingo”, referiu.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com o vereador Carlos Lopes

PUBLICIDADE

O autarca referiu ainda que os serviços estão a monitorizar os caudais do rio Mondego e do rio Ceira em conjunto com a Barragem da Aguieira. O objetivo é que a população da zona do Cabouco não volte a sofrer com o aumento do caudal do rio durante a passagem destas tempestades.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE