Vamos

Coimbra Magic Land é um evento “chave na mão, sem custos diretos para o município”

António Alves | 6 meses atrás em 30-10-2023

O vice-presidente da câmara de Coimbra, Francisco Veiga, confirmou esta segunda-feira, 30 de outubro, que o “Coimbra Magic Land” não terá qualquer custo para os cofres da autarquia. Oposição socialista levanta alguma dúvidas.

PUBLICIDADE

Trata-se de um evento à imagem do Wonderland Lisboa e dirigido ao público mais novo e às suas famílias. O “Coimbra Magic Land” irá funcionar entre os dias 18 de novembro e 25 de dezembro no Parque Verde do Mondego na área entre a Ponte Pedro e Inês e o Pavilhão Centro de Portugal.

Neste espaço, com entrada gratuita, está prevista “uma pista de gelo ecológica, um carrossel parisiense, insufláveis para as crianças, baloiços e um trampolim, um comboio, animadores interativos e circenses, e muitos outros motivos de atração, com destaque para a Casa do Pai Natal”, referiu.

PUBLICIDADE

Apesar de ter garantido que este é um evento “sem custos diretos para o município”, o autarca referiu que sendo o município coorganizador tem a responsabilidade da emissão de licenças, isenção de taxas, reforço da limpeza, pontos de luz, divulgação, patrulhamento, vigilância e elaboração do Plano de Prevenção.

“Quero aqui prestar um agradecimento, pessoal e institucional, à Dra Dina Maia, que teve a coragem de abraçar este projeto connosco, apenas pelo valor da exploração dos equipamentos, o que é de louvar”, frisou o vice-presidente.

PUBLICIDADE

publicidade

Em declarações ao Notícias de Coimbra, Francisco Veiga referiu que não haverá sobreposição de iniciativas com o tradicional Mercado de Natal, promovido pela União das Freguesias de Coimbra, durante o mês de dezembro na Praça do Comércio.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Francisco Veiga

Do lado da oposição, o vereador Hernâni Caniço mostrou-se agradado com os objetivos definidos para este evento, mas lembrou que “as condições atmosféricas deste período e as atuais condições do Parque Verde” podem colocar em causa o seu sucesso.

O autarca referiu ainda que, sendo este um evento com entrada gratuita, “pode não trazer o lucro desejado para a entidade promotora”, podendo sobrar para “a autarquia de Coimbra, copromotora da iniciativa, o pagamento de eventuais prejuízos”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Hernâni Caniço

O vice-presidente da câmara aproveitou a sua intervenção para anunciar a data de 10 de novembro, pelas 19:30, para a ligação das luzes de Natal na cidade e “a tão ansiada chegada do Pai Natal”. Recorde-se que os equipamentos foram instalados durante o mês de outubro. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE