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Coimbra: Lugrade e Triber trabalham em conjunto para levar o melhor bacalhau a todo o país

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 15-12-2022

A Triber (www.triber.agency) é a nova agência de Performance da Lugrade. Para além de ter sido responsável pelo desenvolvimento da nova loja online da marca, a agência será responsável pela estratégia de performance neste Natal.

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A Lugrade, empresa portuguesa reconhecida pela alta qualidade do seu Bacalhau, tem um novo parceiro na área digital. A Triber Agency junta-se a Arenas e Rui Veríssimo Design na estratégia e implementação da comunicação da marca.

Desde novembro que a Triber se tornou responsável pelo desenvolvimento da loja online da marca (https://loja.lugrade.com/), com design de Rui Veríssimo, e pela estratégia de vendas online da empresa portuguesa.

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O novo passo, que coincide com a celebração dos 35 anos da Lugrade, não foi por querer ir atrás das tendências, mas porque “desde o início da Pandemia as solicitações de entregas ao domicílio foram aumentando significativamente”, explica Joselito Lucas, Diretor Comercial e de Marketing da marca.

“A Lugrade sempre assumiu o desafio de ir ao encontro das expectativas dos seus clientes e, depois de percebermos que isto era algo que procuravam, analisámos as vantagens e as desvantagens deste serviço, amadurecemos a ideia, escolhemos os parceiros certos e, este ano, para assinalar os 35 anos da Lugrade, lançámos a loja online.”

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Em https://loja.lugrade.com/ pode encontrar uma seleção de produtos da Lugrade que dão resposta ao que o consumidor especialista em bacalhau procura e que, nalgumas regiões do país, pode ter dificuldade em encontrar. 

Joselito explica que o principal desafio neste projeto era “garantir que o nível do produto é exatamente o mesmo online e offline, mantendo o património de confiança que a marca criou ao longo do tempo junto dos seus consumidores”. 

As necessidades de refrigeração no transporte destes alimentos eram o principal impedimento a que isso acontecesse e, por isso, a empresa testou várias abordagens até chegar à modalidade atual que, nas palavras do Diretor Comercial e de Marketing, “nos permite afirmar convictamente que é a forma correta de entregar este produto de alta qualidade em condições perfeitas”.

Agora, pretende-se que esta seja mais uma forma de associar a marca Lugrade ao mercado digital, principalmente às memórias dos atuais e futuros consumidores no mundo online. Nesse sentido, a escolha da Triber surgiu de forma natural, porque na Lugrade já conheciam “a Triber e os seus profissionais há alguns anos, acompanhávamos atentamente o seu trabalho, que muito valorizamos e do qual somo fãs”, explica o gestor. 

“É uma empresa jovem, com um bom posicionamento na sua área e que está sempre muito atenta às constantes evoluções do mercado, ao nível do marketing digital, da estratégia e performance. Para além disso são de Coimbra, e na Lugrade tentamos sempre apostar em empresas regionais, com reconhecidas e elevadas competências”, reforça Joselito.

Por sua vez, Filipe Silva, sócio e cofundador da Triber, explica que “este projeto permite criar um novo meio de distribuição do produto e uma nova forma de construção de marca em áreas nas quais a Triber é especialista”.

Para além disso, explica o marketer, “a Lugrade tem um produto de excelência e é reconhecida por isso: se queremos criar marcas que o mundo adora, contar com um bom produto é meio caminho andado para que isso aconteça”.

Este tem sido um trabalho diferente da criatividade digital pela qual a Triber é cada vez mais reconhecida no mercado. Filipe Silva explica que “quando o cliente já tem parceiros que conhecem muito bem a marca e fazem um trabalho extraordinário nas suas áreas, analisamos se podemos acrescentar valor ao seu trabalho e, neste caso, sentimos que isso seria possível na área de performance – um lado menos visível para o consumidor final, mas que consideramos ser um dos principais fatores diferenciadores da Triber.”

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